Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Centro de Congressos de Gaia será desenhado por Souto de Moura
Eduardo Souto de Moura
© Augusto Brázio Eduardo Souto de Moura

Centro de Congressos de Gaia será desenhado por Souto de Moura

Publicidade

O desenho do projecto do futuro Centro de Congressos de Vila Nova de Gaia vai ser feito por Eduardo Souto de Moura, que em 2011 recebeu o Prémo Pritzker de Arquitectura. 

A notícia foi revelada pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, citado pela Agência Lusa. A construção do Centro de Congressos deverá começar no primeiro trimestre de 2021, na Rua General Torres, no centro da cidade, e terá um investimento privado a rondar os 12 a 15 milhões de euros.

A obra integra o projecto Skyline, que prevê a construção de um hotel de cinco estrelas com 250 quartos e de um complexo residencial com mais de 300 apartamentos.

"Num concelho próximo das melhores escolas de arquitectura do país, impõem-se projectos com uma assinatura desta chancela. Isto demonstra a seriedade que estamos a imprimir a todo este projecto. Gaia passa a fazer parte do portfólio de um arquitecto como é Souto de Moura”, disse Eduardo Vítor Rodrigues.

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a newsletter e receba as notícias no email.

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade