A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ciclo da Primavera na Casa da Música começa hoje com dezenas de concertos

Escrito por
Rita Pereira
Publicidade

A Casa da Música entra na Primavera com uma programação cheia para os meses de Abril, Maio e Junho. Os Capitão Fausto sobem hoje ao palco da sala Suggia para apresentar o quarto álbum A Invenção Do Dia Claro. Da programação do segundo trimestre fazem também parte os concertos de Páscoa que arrancam no dia 13 de Abril com a interpretação de Stabat Mater, de Dvrak, pelo Coro Infantil da Casa da Música. No dia 17 do mesmo mês é a vez da Orquestra Barroca da Casa da Música interpretar Stabat Mater de Pergolesi.

Ainda em Abril, de 27 a 30, acontece o ciclo "Música e Revolução", dedicado a György Ligeti, compositor que viu o seu trabalho afectado pelo regime comunista. Já o mês de Maio arranca com o "Rito de Primavera", onde se insere o festival “Spring ON!”, que acontece de 3 a 6 no Café da Casa da Música, com diferentes concertos duplos dedicados a novos ritmos de jazz. Neste ciclo está também inserido o ECHO Rising Stars, uma plataforma que tem como objectivo dar a conhecer artistas que, segundo a Casa da Música, serão o “futuro dos palcos.”

Em simultâneo, no dia 3, há uma residência artística do clarinetista Jörg Widmann, que abre com o concerto da Orquestra Sinfónica da Casa da Música. Nos dias 25 e 26 repete-se, como todos os anos, uma homenagem à pianista portuguesa Helena Sá e Couto, que se prolonga por dois dias e que conta com pianistas de diferentes escolas do país.

O "Verão na Casa" começa em Junho com o ciclo de quatro concertos "Estado da Nação", organizado em anos ímpares, que apresenta a música mais criativa feita no país. Este ano, a atenção recai para a estreia mundial do concerto para piano e orquestra de Clotilde Rosa. Há ainda a terceira edição da Integral das Sinfonias de Tchaikovsk, inserida no programa de Serviço Educativo. Estas são algumas das propostas. Se quiser saber mais, consulte o programa completo aqui.

The Prodigy: regresso ao Porto via North Music Festival

Os melhores espectáculos no Porto em Abril

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email. 

Últimas notícias

    Publicidade