A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cinco chefs interpretam obras de Amadeo Souza-Cardoso em Amarante

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

Tiago Bonito (Largo do Paço, Casa da Calçada, Amarante), João Rodrigues (Feitoria, Altis Belém, Lisboa) e Óscar Geadas (G Pousada, Pousada de Bragança), três chefs à frente de restaurantes com uma estrela Michelin cada, José Júlio Vintém (Tomba Lobos, Portalegre) e Ana Raminhos (Os Gazeteiros, Lisboa) juntam-se, a 22 de Fevereiro, para uma leitura gastronómica das obras de Amadeo Souza-Cardoso na Casa da Calçada, em Amarante.

O jantar, organizado em parceria com a Galeria Fernando Santos e a Câmara Municipal de Amarante, dá-se a pretexto da abertura de Fuck Art, Let’s Eat, exposição que viaja da galeria portuense para o Museu Amadeo Souza-Cardoso, onde estará patente até 26 de Abril.

Originalmente inaugurada em Setembro - e mostrada, em Novembro, no Melting Gastronomy Summit -, a exposição reúne trabalhos de 34 artistas nacionais e internacionais que foram convidados a pensar a relação entre arte e gastronomia e a produzir sobre ela. A criatividade é o denominador comum entre as obras apresentadas, que atravessam a pintura, a escultura ou a instalação e andam entre o figurativo e o abstracto, numa grande diversidade de técnicas e materiais. 

Joana Vasconcelos, Cabrita, Julião Sarmento, Gerardo Burmester, Albuquerque Mendes ou Santiago Ydañez são alguns autores dos trabalhos exibidos, muitos deles criados de raiz. A exposição segue agora para Amarante, “cidade ideal” para a receber, “uma vez que é conhecida pelos seus artistas e tem uma gastronomia apreciável”, conclui a organização. O jantar temático custa 100€/pessoa e as reservas podem ser feitas por e-mail (reservas@casadacalcada.com).

+ Exposições a não perder no Porto 

+ Galerias de arte que deve conhecer no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade