A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Circo de Natal do Coliseu está de regresso e inspirou-se em Pirandello

Trinta artistas, oriundos de vários países, dão vida e corpo ao espectáculo deste ano que, pela primeira vez, terá disponíveis os serviços de Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Inspirada na fábula “Os Gigantes da Montanha”, que Luigi Pirandello não teve tempo de terminar, a edição do Circo de Natal Coliseu Porto Ageas deste ano – que estará em cena de 8 de Dezembro a 8 de Janeiro –, conta a história de uma companhia de circo em fuga da cidade, depois de uma série de espectáculos que deram para o torto. Perdidos no deserto, pelo caminho encontram um grupo de “azarentos” a quem decidem mostrar os seus números de dança, magia, fogo, malabarismo e clown.  

A estas apresentações juntam-se muitas outras que o vão deixar (tal como aos “azarentos”) de cabelos em pé, como a impressionante sessão de suspensão capilar; as piruetas na roda cyr; ou outras mais arriscadas e assustadoras na roda da morte. Tudo num cenário fustigado por tempestades de areia e por onde deambulam vermes gigantes e pirilampos de luz verde.

O Circo de Natal do Coliseu, que acontece desde 1941, conta, nesta edição, com mais de 30 artistas oriundos de vários países, como Portugal, Brasil, Costa Rica, França, Polónia e Rússia, que vão estar a mostrar as maravilhas do circo, acompanhados pela música ao vivo do compositor Ramón Galarza. 

Uma nota para duas grandes e importantes novidades: pela primeira vez estarão disponíveis os serviços de Língua Gestual Portuguesa e de audiodescrição para invisuais ou pessoas com muito baixa visão. Saiba mais aqui.

Rua de Passos Manuel, 137. 22 339 4940. Bilhetes entre 9€ e 19€.

+ Qual Lapónia, qual quê? O Natal acontece nos Jardins do Palácio de Cristal

Dia 30, as ruas do Porto iluminam-se para dar as boas-vindas ao Natal

Últimas notícias

    Publicidade