A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Circo de Natal no Coliseu do Porto
Fotografia de Marco DuarteCirco de Natal no Coliseu do Porto

Circo de Natal no Coliseu do Porto começa a 11 de Dezembro

É um dos clássicos de Natal do Porto. Com novas medidas de segurança, mas com a magia de sempre, o Coliseu vai dar o palco a artistas portugueses, com uma orquestra a tocar ao vivo. Começa a 11 de Dezembro e pode ser visto até 3 de Janeiro.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

O Circo de Natal do Coliseu Porto Ageas acontece desde 1941 e este ano nem a pandemia o vai parar. Uma das grandes novidades é que toda a música será tocada ao vivo por uma orquestra. Na pista vão estar números em estreia absoluta de acrobacia aérea, ilusionismo, trapézio, clown, mastro chinês, parkour e malabarismo, entre outros.

O espectáculo, construído de raiz, vai contar com as várias técnicas tradicionais e contemporâneas do circo. Rui Paixão, o primeiro português a integrar o Cirque du Soleil como criador original, será o mestre-de-cerimónias. Vai apresentar uma nova personagem exclusiva para o Circo do Coliseu, inspirada no universo mitológico.

Na acrobacia e dança vertical vão estar os Laboratório, liderados por Miguel Tira-Picos e João Pataco, os grandes vencedores do programa Got Talent Portugal 2020, aos quais se juntam Mónica Alves e Bruno Miguel Rosa. Também nas alturas vai estar o portuense Daniel Seabra, com um número acrobático e arriscado no trapézio. 

Poderá também ver o ilusionista Andrély, a mágica Flávia Molina, Danny Luftman num espectáculo de malabarismo, Leonardo Ferreira no mastro chinês, o parkour dos Team Braga, a acrobacia aérea da companhia Teatro do Mar, os Palhaços Luftman, e Diana Niepce, bailarina e coreógrafa que não se deixou limitar pelo grave acidente que sofreu durante um número de trapézio em 2016.

Este ano será constituída a Orquestra Circo Coliseu Porto Ageas, conduzida pelo maestro Cesário Costa, que interpretará uma banda sonora original especialmente concebida pelo compositor Filipe Raposo, pianista residente na Cinemateca Portuguesa e autor de vários temas para cinema e teatro.

O Circo estará no Coliseu entre 11 de Dezembro e 3 de Janeiro e será feito "com todas as condições de segurança e lotação reduzida que o Coliseu tem cumprido em todos os espectáculos que tem apresentado", refere a nota de imprensa. As datas e horários das várias sessões podem ser consultados em www.coliseu.pt.

Os bilhetes custam entre 7€ e 18€. As crianças até aos três anos têm entrada livre e os jovens até aos 18 e os maiores de 65 anos têm 50% de desconto. Além disso, este ano foi criado o bilhete especial de família: na compra de quatro bilhetes, será oferecido o bilhete de menor valor.

+ Os 21 melhores calendários do advento para este Natal

Leia aqui a edição online e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade