A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Porto
Fotografia de Daniel Sessler / Unsplash

Condé Nast Traveller elege o Porto entre os melhores destinos para mulheres que viajam sozinhas

A Invicta ficou em segundo lugar na lista que também inclui locais como Ibiza, Osaka e Palm Springs.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Portugal é há muito considerado um dos países mais seguros da Europa. A Condé Nast Traveller foi ainda mais longe e nomeou o Porto como um dos melhores destinos para mulheres que viajam sozinhas, uma temática há muito discutida e que é cada vez mais relevante.  

Para muitas mulheres, a ideia de viajar sozinha nem sempre é convidativa, mas existem cidades e lugares que as recebem de uma forma segura e acolhedora. Para Anna Hart, a autora do artigo publicado no início do mês, o Porto é uma delas. 

A escritora de viagens justifica a escolha da Invicta – a única cidade portuguesa neste ranking – dizendo que "quem viaja sozinha, com a atitude certeza, vai-se sentir bem-vinda rapidamente, em qualquer terraço com bar, cave de vinho do Porto ou mercado de comida ao ar livre".

As declarações surgem da experiência própria da autora, que também explica que o "cenário digital da cidade significa que as mulheres viajantes sozinhas não são de forma alguma uma raridade". 

Em primeiro lugar está Ibiza, em Espanha. Outras cidades como West Cork, na Irlanda, Baviera, na Alemanha, e Perth, na Austrália, também fazem parte da lista, que pode consultar online

+ Maioria quer viajar assim que possível (e está de olho nos Açores)

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

+ Continua apaixonado pelo Porto? Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente realmente pela sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade