Notícias

Conservas Pinhais celebra 100 anos e abre loja online

A marca de Matosinhos faz tudo à mão e à moda antiga.

Jornalista de Música, Time Out Porto
Publicidade

2020 é um ano especial para a Pinhais. A marca de Matosinhos está a comemorar 100 anos dedicados às conservas artesanais e abre-se a todo o mundo através da nova loja online.

Desde 1920 que a fábrica da Pinhais faz tudo à moda antiga e à mão – desde a recolha do peixe, transformação, cozedura, azeitamento na lata e expedição do produto. A fábrica em Matosinhos está classificada como Imóvel de Interesse Municipal, por ser a mais antiga do concelho ainda em laboração, por manter o processo de produção tradicional e privilegiar o peixe fresco do Atlântico. 

Os produtos da Pinhais estavam à venda em lojas gourmet ou de retalho especializado, mas agora estão à distância de um clique para todo o mundo. A nova loja online vai reforçar o posicionamento da marca nos mercados externos, para onde é canalizada 90% da produção. Com preços desde 4,45€ por lata, já pode comprar sardinhas e cavala das gamas Pinhais e Nuri, conservadas em azeite ou tomate, com ou sem picante. Aproveite as receitas culinárias disponibilizadas no site para se inspirar.

Conservas Pinhais
© DR

Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade