A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Estão abertas as candidaturas para o concurso de martelinhos de São João

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

As candidaturas para este concurso, dedicado a um dos maiores símbolos das festas Sanjoaninas do Porto, vão estar abertas até dia 22 de Maio e qualquer pessoa pode participar. A Fundação da Juventude lançou a pergunta: “Martelinho para que te quero”? O objectivo é que cada proposta seja uma reinterpretação do martelinho e que reflicta “a tradição, a gastronomia, os locais e as pessoas da cidade do Porto”, adiantam.

Os participantes, que podem apresentar no máximo três propostas, vão poder concorrer em três categorias: vídeo, desenho (digital ou ilustração) e a elaboração de um martelinho. A criatividade, a originalidade, o espírito artesanal, a versatilidade e a “boa leitura à distância, tanto na horizontal, como na vertical”, dizem, serão alguns dos critérios a ter em conta na hora da avaliação.

Os vencedores de cada categoria vão receber um prémio de mil euros e os segundos classificados outro, de 500€. Os 250 melhores trabalhos vão também ficar expostos no Palácio das Artes - Fábrica de Talentos, de 7 a 30 de Junho.

Esta iniciativa organizada pela Fundação da Juventude, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer e com o apoio da Fundação Millennium BCP, vai na sétima edição e já premiou 44 propostas, nas quais participaram cerca de 3000 pessoas.

Para a sétima edição a imagem do concurso foi elaborada a partir da proposta de Hélder Teixeira Peleja que ganhou o 1º prémio 2D de 2017
©DR

NOS Primavera Sound: The Twilight Sad é nova confirmação

Tiago Nacarato e Via no MEO Marés Vivas 2018

John Cale e Peter Murphy com David J no EDP Vilar de Mouros

Últimas notícias

    Publicidade