Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Exposição de fotografia com trabalhos de Banksy chega ao Porto este mês
Notícias / Arte

Exposição de fotografia com trabalhos de Banksy chega ao Porto este mês

Banksy
© DR

Banksy, Dismaland and Others é o nome da exposição do fotógrafo britânico Barry Cawston que chega à Alfândega do Porto no sábado 19. Apesar de incluir os trabalhos de outros artistas, a mostra destaca o projecto Dismaland, uma sátira de Bansky à Disneylândia. 

Organizada por Barry Cawston, conhecido por dar a conhecer os trabalhos deste street artist anónimo através de fotografias, a exposição mantém-se na Invicta até 31 de Março e depois segue para Lisboa. Ao todo, são 44 fotografias de grande dimensão e ainda uma instalação audiovisual, com a projecção de documentários sobre o trabalho e a polémica em torno de Banksy. Banksy does New York (2014) e Saving Banksy (2017) serão os documentários transmitidos. 

As obras de arte de Bansky abordam temas como a guerra, a pobreza infantil e o meio ambiente e, apesar da identidade do artista continuar protegida, os seus trabalhos têm ganho cada vez mais fãs. 

Esta exposição acolhe ainda uma "série de trabalhos de jovens artistas portugueses, servindo também como rampa de lançamento de novos nomes do universo da arte urbana", segundo informações avançadas pela agência Lusa.

+ Coisas para fazer no Porto em Janeiro

+ Os melhores museus no Porto

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments