A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Feiras e mercados alimentares regressam ao Porto em Junho

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

A partir de 1 de Junho, vão poder retomar actividade as feiras e mercados do ramo alimentar. A realização de todas as outras feiras, mercados e eventos similares continua interdita até 30 de Setembro, com excepção da Feira do Livro, que inaugura no final de Agosto.

despacho publicado pelo presidente da Câmara do Porto refere que os boletins da Direcção-Geral de Saúde dos últimos 20 dias "demonstram o aparecimento apenas residual de novos casos no concelho do Porto" e que importa continuar a "conter a transmissão do vírus", sem prejuízo da necessidade de adoptar medidas da normal actividade municipal e da economia da cidade.

Assim, as feiras e mercados, os mercados de levante, pré-existentes à crise da Covid-19 e apenas do ramo alimentar, vão poder regressar no dia 1 de Junho. As restantes feiras e mercados, de carácter não alimentar, só poderão retomar a sua actividade após 30 de Setembro.

No documento assinado por Rui Moreira, "exceptua-se a interdição à Feira do Livro, que está a ser organizada pelo município e com medidas específicas". O "cumprimento e eficácia das práticas que serão ensaiadas na Feira do Livro" indicará a viabilidade da "reabertura de outras feiras e mercados ou eventos similares a partir de 30 de Setembro ou de quando um novo despacho vier a determinar".

Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

Últimas notícias

    Publicidade