A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Marionetas
© Pablo Hermoso / Unsplash

Festival Mar-Marionetas volta a Espinho com companhias nacionais e internacionais

Escrito por
Bebiana Rocha
Publicidade

O Festival Mar-Marionetas está de volta a Espinho para entreter miúdos e graúdos. De 8 a 29 de Março vai poder conhecer as mais prestigiadas companhias nacionais e internacionais de teatro de marionetas em várias salas da cidade — com a vantagem da maioria dos espectáculos ser de entrada gratuita.

Nesta 14ª edição destaca-se a peça Circo em fios, do marionetista russo Viktor Antonov, onde vai poder ver “acrobatas, palhaços, ilusionistas, dançarinos e engolidores de espadas”, lê-se na página da Câmara Municipal de Espinho. A presença da companhia espanhola Ángeles de Trapo também promete fazer as delícias do público com Error 404, uma peça que chama à atenção para as consequências da má utilização das tecnologias.

De autoria portuguesa são as peças Papim papa palavras, para crianças até aos 5 anos e que brinca com as palavras e as suas sonoridades; Grãos de areia, um espectáculo de teatro de sombras sobre as origens e história de Espinho; Lição de voo e muito mais, que serão exibidos entre o Centro Multimeios, o Fórum Arte e Cultura de Espinho, a Biblioteca Municipal e o Auditório.

Além destas sessões existem também workshops, exposições, animações de rua e actividades nas escolas ao longo do ano lectivo.

+ Marionetas regressam a Santa Maria da Feira em Março

Os melhores espectáculos no Porto este mês

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade