A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Filme de Leonor Teles gravado no Porto chega ao Cinema Trindade

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Cães que Ladram aos Pássaros, de Leonor Teles, resultou de um convite do município portuense para a edição de 2018 do programa “Cultura em Expansão”, que levou a realizadora a passar parte do ano anterior em residência artística no Porto. Foi aqui que desenvolveu, gravou e produziu o filme, a partir dos lugares, das pessoas e das narrativas da cidade.

A narrativa do filme segue uma família durante um Verão na cidade do Porto, pré-pandemia, com os turistas a encher as ruas e os cafés da cidade. Vicente pedala pela cidade e observa a transformação urbana a cada dia que passa – o Porto já não é o mesmo, e ele também não. 

Em 2019, o filme teve a sua estreia mundial no Festival de Veneza, na competição de curtas-metragens da secção "Orizzonti", tendo vindo a ser exibido em diversos festivais de cinema internacionais. No mesmo ano, foi nomeado para "Melhor Curta Metragem Europeia" nos 32nd European Film Awards e galardoado com o "Tercero Premio del Jurado Internacional" no Mecal - Festival Internacional Cortometrajes y Animación.

Cães Que Ladram aos Pássaros é apresentado no Cinema Trindade no domingo, 12 de Julho, na sessão "Três Realizadoras Portuguesas", que também inclui Ruby de Mariana Galvão e Dia de Festa de Sofia Bost. Aos filmes segue-se um debate com as realizadoras Leonor Teles e Mariana Gaivão, moderado por Sérgio Gomes, programador do Curtas Vila do Conde e Porto/Post/Doc. Os bilhetes custam 6€ e as reservas devem ser feitas por e-mail ou telefone (915 695 279 / 223 162 425).

Veja o trailer de Cães Que Ladram aos Pássaros:

Últimas notícias

    Publicidade