A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Foz do Douro
© Marco DuarteFoz do Douro

Foz é eleita a melhor zona do Porto em 2021

O sítio onde o rio Douro se encontra com o mar foi escolhido pelos leitores e editores da Time Out global como um dos lugares mais "cool" do mundo em 2021.

Escrito por
Editores da Time Out Porto
Publicidade

Todos os anos, os leitores e editores da Time Out global tentam identificar os bairros mais cool do mundo: os lugares perfeitos para se divertir, para apreciar a gastronomia, a arte e a cultura. No ano passado, entrámos numa nova era e a vida quotidiana das pessoas mudou. Em 2021, o espírito de comunidade, a resiliência e a sustentabilidade também devem ser prioridades naquilo que procuramos numa cidade – sobretudo se quisermos sair desta pandemia com algo de que nos possamos orgulhar.

Durante meses, a Time Out global perguntou a 27.000 leitores e a especialistas locais à volta do mundo para escolher os melhores sítios nas suas cidades. Este ano, Portugal está representado com o bairro dos Anjos, em Lisboa (34.ª posição), e a Foz do Douro, no Porto (38.º lugar).

O sítio onde o rio se encontra com o mar foi eleito por ser um dos melhores refúgios no Porto. Destacam-se as "ruas amplas para correr e andar de bicicleta" e as praias, que são boas para "passear em família, fazer surf ou relaxar sozinho". "Continuam a nascer novos restaurantes e concept stores, mas a Foz preserva a sua arquitectura nobre, os monumentos antigos, as padarias e pastelarias históricas, as mercearias e os mercados tradicionais" lê-se no artigo

Na edição desta semana da Time Out Portugal, dedicada aos dois bairros mais cool de Portugal, a Foz é destacada através de locais como o Jardim do Passeio Alegre, a confeitaria Tavi, a ciclovia, o Mercado da Foz e os restaurantes do Grupo Cafeína e do chef Pedro Lemos. Descubra aqui esta edição digital e gratuita da Time Out Portugal.

Em primeiro lugar da lista global está Nørrebro, em Copenhaga (Dinamarca), que tem uma "mistura deslumbrante de marcos históricos, arquitectura ultramoderna e bons locais de comida e bebida". Durante este ano, este bairro viu florescer iniciativas comunitárias, novas padarias, restaurantes e bares – e quase todos eles "se concentraram em produtos locais e sazonais". O segundo lugar do top é ocupado por Andersonville, em Chicago (EUA), e em terceiro encontra-se Jongno 3-ga, em Seoul (Coreia do Sul). Consulte aqui a lista completa dos bairros mais cool do mundo.

+ Os 49 bairros mais cool do mundo

+ Porto é eleito uma das dez melhores cidades do mundo

+ Confeitaria Tavi reabre renovada, mas com a vista de sempre

+ O portuense Indústria Club reabre em Outubro com Fatboy Slim

Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Mais de Coolest Neighbourhoods

    Últimas notícias

      Publicidade