A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há duas novas exposições para ver na Ó! Galeria e na Ó! Cerâmica a partir deste fim-de-semana

A Ó! Galeria e a Ó! Cerâmica acolhem duas mostras individuais de dois artistas espanhóis a partir deste sábado, dia 19 de Março.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Diz-se que de Espanha “nem bom vento, nem bom casamento”, mas o ditado popular está prestes a cair por terra com as duas novas exposições que inauguram este sábado, 19 de Março, no Quarteirão das Artes. A Ó! Galeria e a Ó! Cerâmica, que distam uma da outra precisamente 500 metros (seis minutos a pé), acolhem duas mostras individuais de dois artistas espanhóis.

A Ó! Galeria recebe "Proibido Colar Cartazes", de El Marquès, jovem ilustrador espanhol que começou a carreira na área da música. Começou por fazer capas de discos e trabalhos publicitários (para marcas como Springfield, Campari, Cinzano, Volcom e Generalitat de Catalunya, que foram muito elogiados) e em 2020 ganhou o Prémio Junceda de ilustração catalã para o melhor livro infantil de ficção. A exposição poderá ser vista até dia 7 de Abril.

“Cerimónia” é o nome da mostra da ceramista espanhola Núria Figueiredo, que vai estar na Ó! Cerâmica até dia 8 de Maio. É uma “conjugação entre a natureza, o quotidiano e o onírico, que juntos nos levam a construir diferentes histórias como se de um conto se tratasse”, explica em comunicado. A artista, licenciada em Belas Artes pela Universidade do País Basco e formada em Cerâmica Criativa na Escola de Artes e Ofícios de Vigo, recebeu, recentemente, o Prémio Novos Valores da Câmara de Pontevedra.

Um belo enlace para um sábado à tarde. Fica a dica.

“Cerimónia” da ceramista espanhola Núria Figueiredo
©DR“Cerimónia” da ceramista espanhola Núria Figueiredo

+ Galerias de arte que deve conhecer no Porto

+ Sete lojas de decoração e design de interiores no quarteirão das artes

+ Inaugurações Simultâneas de Miguel Bombarda voltam a ter animação de rua

Últimas notícias

    Publicidade