A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
uma mão cheia de bandas
©Ingolf

‘Há Música ao Fundo do Túnel’ nos metros do Porto e Lisboa

A ideia é promover a saúde mental através de um ciclo de concertos gratuitos nas duas maiores cidades do país.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde Mental (assinalou-se na terça-feira, 10 de Outubro), o ciclo de concertos Há Música ao Fundo do Túnel arranca no Porto e em Lisboa. Ao todo, vão ser 36 actuações durante quatro dias, divididas por seis estações de metro. A iniciativa serve para alertar a população para a importância de cuidar de si e do seu bem-estar, e é promovida pelo Ministério da Saúde.

No Porto, o ciclo realiza-se de 23 a 24 de Outubro, em São Bento, Bolhão e Casa da Música – os concertos em Lisboa acontecem depois, a 26 e 27. Sobre os artistas, que ainda não foram anunciados, sabe-se que “são novos talentos nacionais que, através da iniciativa Há Música ao Fundo do Túnel, ganham a oportunidade de apresentar a sua música a novos públicos”, como se lê em comunicado da organização.

Há ainda uma Gala Solidária prevista para dia 25, no Teatro Villaret, em Lisboa, com actuações de David Fonseca, Lena D’Água e Mafalda Veiga. Os bilhetes vão custar 15€ e ficam à venda, a partir de 12 de Outubro, nos locais habituais e na bilheteira online LeBillet. Se viver no Norte e não conseguir ir, mas quiser contribuir na mesma, há um Bilhete Solidário a 5€. A receita angariada será doada a uma instituição nomeada pela Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental.

Últimas notícias

    Publicidade