A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Pedras do Corgo
@ Luís FerrazPraia Pedras do Corgo, em Matosinhos

Há quatro praias no distrito do Porto com “zero poluição”

Este ano há 53 praias “zero poluição” em Portugal, quatro delas no distrito no Porto, nos concelhos de Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Vila do Conde.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

A associação ambientalista ZERO anunciou que em 2021 há 53 praias "zero poluição" em Portugal. Quatro delas estão no distrito do Porto, em Matosinhos (Pedras do Corgo), Vila do Conde (Vila Chã) e Vila Nova de Gaia (Aguda e Granja). Mais a Norte, receberam também a distinção as praias de Fão-Ofir e Suave Mar (Esposende), Forte do Cão (Caminha) e Afife (Viana do Castelo).

Uma praia "zero poluição" é aquela em que "não foi detectada qualquer contaminação microbiológica nas análises efectuadas às águas balneares ao longo das três últimas épocas balneares", explica a associação em comunicado.

Em 2021, as praias com "zero poluição" representam 8% do total das 643 zonas balneares em funcionamento, uma redução de 22%, menos 15 praias, em relação às 68 classificadas no ano passado. Saíram da lista do ano passado 29 praias e entraram 14 novas. Os concelhos com maior número de praias "zero poluição" são Alcobaça, Porto Santo (Madeira) e Tavira, com quatro praias, e Faro, Peniche, Sesimbra e Vila do Bispo, com três. Consulte a lista completa.

+ As melhores praias no Porto e arredores

+ As melhores praias do Douro Litoral

+ Praias com bandeira azul no Porto e arredores

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade