A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Restaurante, Ikeda, Cozinha Japonesa, Origami
©Cláudia PaivaIkeda

Ikeda celebra Origami Week e desafia clientes a apresentar as suas propostas mais criativas

Qualquer cliente pode submeter a sua criação em origami e as melhores vão estar em exposição no restaurante.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

O Dia Mundial do Origami celebra-se já na quinta-feira, 11 de Novembro, e o Ikeda não podia deixar a data passar em branco – afinal, o tecto de uma das salas do restaurante está decorado com milhares de origamis. Para tornar a ocasião ainda mais especial, vai ser promovida a Origami Week, entre os dias 11 e 18 de Novembro, durante a qual os clientes vão ser desafiados a apresentar as suas propostas mais criativas. No final, as melhores vão estar em exposição no restaurante. 

Isto significa que, durante esta semana, todos os clientes vão ter a oportunidade de construir os seus próprios origamis, isto enquanto esperam pelas suas refeições, claro. Para tornar o desafio mais fácil, vão ser distribuídas "instruções que os irão guiar nessa missão" para se dedicar a esta "minuciosa peça de arte japonesa", lê-se em comunicado.

Os melhores origamis vão fazer parte da exposição (Un)fold Japan, "que poderá ser admirada no espaço NIWA – o jardim oriental com esplanada, recentemente renovado para poder acolher os clientes de forma confortável nos dias mais frios". Além disso, também vai ser possível ver e partilhar as diferentes propostas nas redes sociais, através da hashtag #origamiweek. 

"O Ikeda decidiu criar esta acção especial para poder proporcionar, sobretudo junto dos mais novos, momentos únicos em família e a criação de memórias positivas, para além de suscitar a curiosidade em torno deste elemento tradicional da cultura japonesa", lê-se em comunicado. 

Rua do Campo Alegre, 416. 91 549 9363. Ter-Dom 12.30-15.00; 20.00-23.00.  

+ Os melhores restaurantes do mundo no Porto

Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade