A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Lana Del Rey
© DR

Lana Del Rey, PJ Harvey, SZA e Pulp actuam no Primavera Sound em 2024

Há 48 espectáculos para ver, em Junho, no Parque da Cidade do Porto. Para a próxima edição, o festival promove ainda o regresso de The National e Justice.

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

A espera chegou ao fim. O Primavera Sound revelou esta terça-feira, 28 de Novembro, o cartaz para a 11.ª edição do festival, que vai ter lugar, de 6 a 8 de Junho de 2024, no Parque da Cidade do Porto. Lana del Rey, SZA, Mitski, PJ Harvey, Pulp, The National e Justice estão entre os destaques.

Lana del Rey e Mitski actuaram no país pela primeira vez em 2019, quando se apresentaram, respectivamente, no Super Bock Super Rock e no Vodafone Paredes de Couro. Desde então, a primeira, voz de êxitos como “Born To Die”, “Blue Jeans” e “Summertime Sadness”, já lançou quatro álbuns: Norman Fucking Rockwell! (2019), Chemtrails over the Country Club (2021), Blue Banisters (2021) e Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd (2023). Enquanto isso, a segunda, cantora e compositora japonesa que é figura de culto no universo do indie rock, editou Be the Cowboy (2018) e The Land Is Inhospitable and So Are We (2023). 

O Primavera Sound ficará igualmente marcado pelo regresso de PJ Harvey, uma artista incontornável. I Inside the Old Year Dying (2023) é o nome do seu mais recente disco, no qual alterna entre o inglês e o dialecto secular de Dorset, condado no sudoeste do Reino Unido, onde nasceu. Também repetentes são os britânicos Pulp. A banda de Jarvis Cocker, fundada em 1978 e particularmente popular na década de 90, vai subir ao palco já sem o baixista Steve Mackey, que morreu em Março. O festival permite ainda o reencontro do o público português com The National, que este ano deram três espectáculos no país. Nos últimos meses, os norte-americanos lançaram First Two Pages of Frankenstein e Laugh Track.

Já o concerto de SZA, descrita pela organização como “um talento geracional que transcende os limites do R&B”, marca a sua estreia em Portugal. SOS, o segundo álbum de estúdio da norte-americana baptizada como Solána Imani Rowe, chegou ao mercado em Dezembro de 2022. Já os Justice, dupla francesa de música electrónica cujo último álbum de estúdio, “Woman”, remonta a 2016, são um regresso ao Porto.

Amaura, Ana Lua Caiano, André Henriques, Best Youth, Classe Crua, Conjunto Corona, Expresso Transatlântico, Máquina, Milhanas, mutu, Samuel Úria, Silly, Soluna e Tiago Bettencourt são os representantes nacionais no cartaz. Segundo o Primavera Sound, trata-se de “uma janela para espreitar sonoridades contemporâneas de um país que não tem uma única trilha sonora, mas sim infinitas”.

Ao todo, o festival tem 48 concertos programados. Actualmente, apenas os passes gerais estão à venda. O normal custa 175€ e o VIP 250€.

+ Meo Marés Vivas anuncia Take That para actuar em 2024

+ Soul de Inverno: Dino D’Santiago e Mayra Andrade actuam em Famalicão

Últimas notícias

    Publicidade