A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Livraria Lello: 250 mil euros pel'Os Lusíadas e 70 mil euros por Harry Potter e a Pedra Filosofal

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

A Livraria Lello, que celebrou os seus 113 anos no último fim-de-semana, quer comprar as primeiras edições d'Os Lusíadas e de Harry Potter e a Pedra Filosofal, e ainda uma cópia de A Gazeta da Restauração

A livraria portuense está disposta a pagar 250 mil euros por um exemplar, em português, de 1572 da grande obra de Luís de Camões; 70 mil euros por um dos 500 exemplares da primeira edição em inglês do primeiro livro da saga de J.K Rowling; e ainda 1500€ por uma cópia, de 1641, da primeira publicação periódica portuguesa.

A intenção de comprar estas publicações foi anunciada durante as celebrações do 113º aniversário da livraria. No mesmo dia ficou também definido o prazo limite para as ofertas. Os Lusíadas até dia 10 de Junho, dia de Camões; o primeiro volume da saga Harry Potter até dia 31 de Julho (data do aniversário do feiticeiro); e o jornal até 3 de Maio, dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Por isso, se tiver algum destes exemplares em casa e o quiser vender, contacte a livraria antes que o prazo acabe. 

+ As maiores atracções no Porto

+ As melhores livrarias no Porto

Últimas notícias

    Publicidade