A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

'Los Sueños de Helena' no Museu da Farmácia do Porto a partir de hoje

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Los Sueños de Helena é o nome da mais recente exposição do Museu da Farmácia do Porto. A mostra, que poderá ser visitada até dia 31 de Dezembro, é uma alusão ao sonho e “consiste numa instalação com cinco camas, elevadas a três metros de altura, sob as quais estão suspensas as ilustrações e objectos figurativos”, segundo a nota de imprensa. O ilustrador espanhol Isidro Ferrer é o responsável pela concepção da imagem gráfica da exposição e pela sua apresentação que acontece hoje às 18.00.

A exposição, que vai poder ver gratuitamente todos os dias das 10.00 às 18.00, reúne as obras que ilustram a colectânea de textos Los Sueños de Helena, de Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio que morreu em 2015. É complementada por um conjunto de esculturas artesanais em madeira da série Funny Farm.

À apresentação segue-se a conferência Al pan, pan, y al vino, pan, durante a qual o designer – que tem entre as suas criações de maior visibilidade ilustrações para o El País, separadores de continuidade para o Canal Plus e o anúncio televisivo para o New Beetle da Volkswagen - vai revelar aspectos da sua abordagem ao processo criativo.

No final da mostra, que resulta de uma parceria entre a ILUSTRARTE-Bienal Internacional da Ilustração para a Infância e a Área Cultural da Associação Nacional das Farmácias (ANF), as camas utilizadas serão doadas a uma instituição de solidariedade social.

+ Exposição na Universidade do Porto assinala o 60º aniversário de Madonna

+ Mais de 200 imagens de Frida Kahlo chegam ao Porto em Julho

+ Alfândega do Porto: um lugar para descobrir animais extintos

Últimas notícias

    Publicidade