A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Matosinhos reabre piscinas e ginásios

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Matosinhos é a primeira autarquia da Área Metropolitana do Porto a reabrir as piscinas e ginásios municipais. A partir de 4 de Junho, vão funcionar entre as 10.00 e as 21.30.

As piscinas de Matosinhos, Perafita, Leça do Balio, Guifões, Senhora da Hora e Custóias reabrem a 4 de Junho com aulas para crianças, adultos e classes livres, sujeitas sempre a marcação prévia. A excepção são as aulas destinadas à população sénior e às grávidas que, por indicação da Direcção-Geral de Saúde, continuam suspensas.

O acesso aos balneários está interdito, mas os utentes poderão usar cacifos para guardar os seus pertences. É também recomendado o uso de óculos na piscina. A empresa municipal Matosinhos Sport alerta para a obrigatoriedade do distanciamento social de 2 metros nas áreas comuns e informa que dispensadores de álcool gel estão disponíveis para uso dos utentes.

Nos ginásios MS Fit, as regras são um pouco mais apertadas. As aulas de musculação não poderão exceder os 60 minutos e o uso de máscara é obrigatório em todas as instalações, excepto durante os treinos. O distanciamento entre os utilizadores dos ginásios é de 3 metros durante a actividade física e está proibido o contacto físico entre pessoas. Os ciclos de limpeza e higienização das instalações serão frequentes, assim como de todos os equipamentos e materiais de treino utilizados.

+ Leia aqui as edições digitais e gratuitas da Time In Portugal

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade