Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Metro do Porto atingiu máximo histórico ao transportar 62,6 milhões de utilizadores

Metro do Porto atingiu máximo histórico ao transportar 62,6 milhões de utilizadores

Publicidade

62,6 milhões é o número de passageiros que o Metro do Porto transportou ao longo de 2018. A empresa anunciou esta quarta-feira que ao alcançar este valor, pelo segundo ano consecutivo acima dos 60 milhões, atingiu um máximo histórico e registou um crescimento de dois milhões e de 3,4% em relação a 2017. Desde 2016, o sistema conquistou cinco milhões de novos utilizadores.

Entre os dados divulgados encontra-se a informação de que o mês com maior afluência foi o de Outubro (mais de 6,1 milhões) e que Agosto (4,3 milhões) foi aquele em que a empresa transportou menos pessoas. Já as linhas com maior procura foram o tronco comum Senhora da Hora - Estádio do Dragão, que contabilizou mais de 33 milhões de clientes, seguido da Linha Amarela, com quase 19 milhões. A estação da Trindade, a única servida por todas as linhas, foi a responsável por acolher o maior número de utilizadores (12 milhões/ano).

+ Metro do Porto: linhas Rosa e Amarela aprovadas

+ Metro do Porto: linha Rosa deve retirar cerca de 9000 carros por dia das ruas em 2022

+ Obras do Metro do Porto podem prolongar-se até 30 meses

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade