Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Município da Maia vai plantar uma árvore por cada nascimento
dr
© DR

Município da Maia vai plantar uma árvore por cada nascimento

Cada criança que nascer na Maia vai ter direito a uma árvore.

Publicidade

O município da Maia vai plantar uma árvore por cada criança que nascer no concelho. A iniciativa "1 maiato, 1 árvore, 1 amigo" quer criar uma relação mais afectuosa entre os cidadãos e as árvores.

A iniciativa, lançada através do Pelouro do Ambiente, prevê a plantação de uma árvore por cada maiato recém-nascido, levada a cabo pelos seus pais, em data e local a definir. Segundo o comunicado oficial, o objectivo é "reforçar o sentido de pertença dos cidadãos com as árvores, bem como o compromisso pela protecção da natureza".

Será ainda entregue um Certificado de Participação, onde o recém-nascido é declarado como “Maiato, Amigo da Natureza”, constando a sua identificação, bem como da árvore plantada, que lhe será atribuída simbolicamente. As inscrições podem ser feitas através deste formulário e a plantação das árvores será feita na época apropriada, sendo agendada atempadamente. 

Leia aqui as edições digitais e gratuitas da Time In Portugal

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a newsletter e receba as notícias no email.

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade