A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Nas noites de Verão, há luz no Parque de Serralves

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

As noites de Verão vão estar mais iluminadas em Serralves entre 10 de Julho e 12 de Setembro. Quando o sol se deitar, a instalação Há Luz no Parque vai dar mais magia aos jardins de Serralves, com o desenho de luz das arquitectas Paula Rainha e Joana Mendo.

Nos meses quentes, o Parque abre para visitas nocturnas de quinta a sábado, convidando os visitantes a experienciar jogos de luz, a descobrir a vida que desperta à noite e a perceber "a convergência entre o plano natural, artístico e arquitectónico". É uma oportunidade para conhecer o Parque de uma perspectiva diferente.

Até Setembro, há várias visitas orientadas, entre elas, visitas especiais às biodiversidade nocturna do Parque, onde pode conhecer os seres da noite (anfíbios, morcegos, aves nocturnas), que desempenham papéis ecológicos importantes nos ecossistemas. As visitas nocturnas custam 5€ e os bilhetes podem ser comprados online.

No dia 14 de Agosto pode até presenciar um momento especial de libertação de aves recuperadas no Parque de Serralves, com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Para captar bem estes momentos, aproveite os workshops de fotografia nocturna nos dias 6 de Agosto e 10 de Setembro.

Há Luz no Parque
Há Luz no Parque © Serralves
Há Luz no Parque
Há Luz no Parque © Pedro Sardinha⁠ / Serralves

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade