A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

No Porto celebra-se o 25 de Abril com programação especial

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Já sabe o que vai fazer no próximo feriado? Se ainda não tem planos fique a saber que na Invicta irá comemorar-se o 44º aniversário da Revolução dos Cravos em grande. Nos dias 24 e 25 de Abril haverá música, workshops e fogo-de-artifício na Baixa do Porto.

As celebrações começam com música no dia 24, terça-feira, na Avenida dos Aliados. Às 22.00 sobe ao palco o cantor portuense Bezegol conhecido por combinar estilos como o reggae, funk e o hip-hop. Pouco antes das 00.00 haverá ainda uma actuação do Coral de Letras da Universidade do Porto que vai dar voz ao tema "Grândola, Vila Morena", de Zeca Afonso. Para encerrar a noite será lançado fogo-de-artifício que irá marcar a entrada no Dia da Liberdade.

Na manhã de dia 25, quarta-feira, as actividades são dedicadas aos mais pequenos. Na Praça D. João I, a partir das 10.00, haverá jogos tradicionais e workshops dedicados ao tema da revolução e liberdade.

À tarde as celebrações vão até ao Museu Militar do Porto onde às 14.00 se vai prestar homenagem aos resistentes antifascistas. Esta cerimónia dará o mote para o início do Desfile da Liberdade, marcado para as 14.30, que vai começar na Rua do Heroísmo, terminando na Avenida dos Aliados.

Às 15.00 a Avenida dos Aliados vai ser ainda palco dos últimos momentos musicais. A primeira actuação é de Caruma, uma banda de folclore portuguesa. Uma hora mais tarde, para encerrar as celebrações, haverá um concerto de Pedro Mestre, acompanhado por um coro de canto alentejano.

Esta programação é, tal como acontece desde 2016, resultado de uma colaboração da Câmara Municipal com a Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril no Porto.

Sessenta e oito espectáculos gratuitos no Porto este ano

Mão Morta fecham o cartaz do North Music Festival

Há um novo festival de percussão no Porto

Últimas notícias

    Publicidade