Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right No Travesso a comida portuguesa tem as técnicas de hoje e os sabores de antigamente

No Travesso a comida portuguesa tem as técnicas de hoje e os sabores de antigamente

Publicidade

O Travesso é o segundo projecto dos irmãos Tiago e Hélio Sequeira, donos da Taxca, espaço que também começou na Rua da Picaria, mas que já chegou a outras zonas da cidade. O Travesso, o novo projecto desta dupla, acaba de abrir com uma carta focada na comida tradicional portuguesa.

Para comer há pratos como a língua de vaca com pão saloio e piso de coentros, a cabidela de galinha, a feijoada de borrego, os croquetes de farrapo velho, o choco frito com molho tártaro e o cachaço de bacalhau à Braga, todos pensados para partilhar. Mas se preferir doses mais generosas pode sempre pedir o clássico polvo à lagareiro ou a vitela assada à moda de Lafões.

Por 25€ consegue fazer uma refeição completa, com direito a sobremesa e ao incrível couvert, onde entram o pão de fermentação natural da Garfa, uma viciante manteiga fumada com louro e um torresmo de presunto.

 

Choco frito com molho tártaro
© Marco Duarte

 

+ Os melhores sítios para comer e beber na Rua da Picaria

+ Os melhores restaurantes de petiscos no Porto

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade