A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Douro vai ter um miradouro em forma de barco rabelo

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Mesão Frio vai recuperar o Miradouro do Imaginário, que irá reproduzir a forma de um barco rabelo. Os serviços técnicos da Câmara já concluíram o projecto de arquitectura para a obra de recuperação. Com uma altitude de 145 metros, o Miradouro do Imaginário é um anfiteatro com vista privilegiada para o Douro, onde os vales verdes alinhados com socalcos de vinha se fundem com o azul do rio. 

Segundo o comunicado da Câmara, o futuro miradouro vai ter a forma de um barco rabelo, "uma homenagem simbólica do município aos navegadores desta embarcação", que vai transmitir "a ideia de que se está a navegar sobre o rio Douro". O barco rabelo é uma embarcação típica do Douro, que tradicionalmente transportava as pipas de vinho do Porto até Vila Nova de Gaia e ao Porto, onde o vinho era armazenado e posteriormente comercializado para outros países.

A estrutura do miradouro está projectada para exibir acabamentos em aço corten, material que possui diferentes agentes químicos na sua composição e que é reconhecido pela resistência à acção corrosiva, o que tornará a estrutura "mais resistente e duradoura". O projecto aguarda agora pela emissão de pareceres das entidades externas ao município.

Miradouro do Imaginário
© DR
Miradouro do Imaginário
© DR
Miradouro do Imaginário
© DR
Miradouro do Imaginário
© DR

+ Há um novo baloiço para voar com vista para o Douro

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time In Portugal

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade