[title]
Conhecido pelo grande público como o artista que colou uma banana na parede, o italiano Maurizio Cattelan é também um dos fundadores da irreverente revista TOILETPAPER. No âmbito de “Sussurro”, a sua primeira exposição em Portugal, na Fundação Serralves, até Novembro é possível visitar uma loja pop-up em Serralves que mergulha no surreal mundo da revista, em parceria com a marca italiana Seletti.
Chama-se LOJA SELETTI TOILETPAPER e, durante os próximos meses, convida o público a explorar o universo criado pelos artistas italianos Maurizio Cattelan e Pierpaolo Ferrari para a revista TOILETPAPER. Fundada em 2010, é exclusivamente composta por imagens de estética surreal, inspiradas na publicidade, cultura pop e no kitsch, tornando-se, desde então, um ícone da cultura visual contemporânea, num percurso que tem sido também marcado por colaborações com marcas internacionais. Neste caso, com a conterrânea – e igualmente irreverente – SELETTI, dedicada ao design de objectos utilitários, do mobiliário a acessórios decorativos.

Os objectos à venda exibem imagens icónicas de Cattelan, fotografadas por Ferrari, e a selecção é bastante variada. Há poltronas, mesas, tapetes, espelhos e candeeiros, mas também pratos, canecas, travessas, açucareiros e copos. Estojos, sabonetes, lenços ou mesmo toalhas de praia também fazem parte dos objectos disponíveis na loja, aberta até ao próximo mês de Novembro. No site oficial da Fundação, também é possível fazer encomendas online.
Fundação Serralves. Rua D. João de Castro, 210. Loja: Seg-Sex 10.00-19.00, Sáb-Dom 10.00-20.00
+ Na nova livraria da Foz há livros bonitos (por dentro e por fora), vinho e música
+ A cerâmica e as velas perfumadas da Sneferu instalaram-se no Bonfim