A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ópera regressa ao Coliseu em Julho

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Em Julho, a Orquestra Sinfónica Portuguesa apresenta-se no Coliseu Porto Ageas para uma Gala de Ópera e para interpretar a música original que Filipe Raposo, pianista e compositor residente na Cinemateca Portuguesa, compôs para o filme Metropolis, obra-prima do expressionismo alemão.

A ópera está de volta ao Coliseu nos dias 1 e 2 de Julho, com algumas das obras que marcaram a história da ópera romântica francesa e italiana – de Bizet, com Carmen, até Verdi, com o Rigoletto. Dora Rodrigues (soprano), Rita Marques (soprano), Cátia Moreso (meio-soprano), Carlos Cardoso (tenor) e André Henriques (barítono) são as vozes que acompanham a Orquestra Sinfónica Portuguesa, numa co-produção com o Teatro Nacional de São Carlos.

A 23 de Julho, o Coliseu recebe o filme-concerto de Metropolis, realizado por Fritz Lang. Filipe Raposo, autor de várias bandas sonoras para cinema e teatro, aceitou o desafio do Teatro São Luiz e criou uma partitura original, executada por 15 elementos da Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob a direcção do maestro Cesário Costa.

Quem quiser comprar bilhete para uma das noites da Gala de Ópera e para o filme-concerto Metropolis recebe um desconto. Basta dirigir-se à bilheteira do Coliseu para beneficiar dessa redução de preço.

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time In Portugal

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade