A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Paredes tem um novo parque urbano

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Num terreno com mais de 10 mil metros quadrados, nasceu o Parque Urbano de Cete, em Paredes. Foi inaugurado esta semana e dispõe de várias valências para a prática de desporto e para proporcionar momentos de lazer ao ar livre, no meio da natureza.

Parque Urbano de Cete
© Câmara de Paredes

Tendo um pequeno ribeiro como ponto central, ao seu redor foram construídos percursos pedestres, um campo de futebol, zonas arrelvadas, um bar, parque infantil, casa de banho e áreas para piqueniques.

Parque Urbano de Cete
© Câmara de Paredes

O investimento na obra, a cargo da Câmara Municipal de Paredes, rondou os 200 mil euros. A autarquia planeia construir mais espaços verdes em mais freguesias do concelho. Será lançado, em breve, um pequeno parque de lazer no antigo campo de futebol do Gandra e um parque ao lado do pavilhão e do estádio do Vandoma.

Parque Urbano de Cete
© Câmara de Paredes

O Parque Urbano de Cete foi inaugurado com a presença do Ministro do Ambiente e da Acção Climática. Pedro Matos Fernandes aproveitou a ocasião para anunciar a abertura do processo de candidatura de um apoio para obras de saneamento, direccionado a seis municípios do Norte: Felgueiras, Lousada, Oliveira de Azeméis, Paredes, Santo Tirso e Trofa.

+ Antiga adega de Paredes vai ser transformada em auditório municipal

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade