A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Porto vai receber um dos maiores eventos internacionais de tecnologia do mundo

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

A Norwegian Developers Conference (NDC) vem pela primeira vez a Portugal e vai instalar-se no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. O evento, um dos maiores a nível internacional na área da tecnologia, estende-se ao longo de quatro dias, de 26 de Fevereiro a 1 de Março.

Quanto à programação, pode contar com 51 oradores, 49 conferências e seis workshops. Integram a lista de participantes nomes como Rob Conery, programador de software para a Cloud da Microsoft, Carl Franklin e Richard Campbell, apresentadores do programa .NET Rocks!, ou Abraham Marin-Perez, programador de Java e Scala. 

"Já antes nos tinha sido recomendado o Porto pelo seu ecossistema tecnológico vibrante, e por ser hoje um dos destinos mais procurados na Europa", explicou Jakob Bradford, director-geral da NDC, em nota enviada à imprensa.

O evento chega ao Porto depois de passar por cidades como Oslo, Londres, Sydney e Copenhaga. Tem como parceiro principal a Farfetch, a empresa portuguesa de vestuário de luxo com o título de primeiro unicórnio português, isto é, avaliada em mais de mil milhões de euros. 

+ Startup do Porto cria casaco tecnológico para aumentar a segurança dos peões

+ Conheça o bairro inteligente e sustentável que está a ser construído em Matosinhos

Últimas notícias

    Publicidade