A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Portugal Fashion e SONAE Fashion juntam-se para mais uma edição do concurso Bloom

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Estão abertas as candidaturas para mais uma edição do Bloom, o concurso do Portugal Fashion, que tem como objectivo promover jovens criadores. A novidade deste ano é uma parceria com a SONAE Fashion, o que vai permitir aos dois finalistas estagiar numa das marcas do grupo. 

As candidaturas estão abertas até dia 4 de Novembro. Depois disso, como já é habitual, o concurso vai dividir-se em três etapas. Durante a primeira, de 11 a 14 do mesmo mês, o júri do concurso vai seleccionar os 12 dossiers que vão a concurso. Já na segunda fase, até dia 8 de Janeiro de 2020, vão ser eleitos os oito finalistas que vão passar à terceira fase onde vão poder mostrar o seu trabalho em formato de desfile. As apresentações vão fazer parte do calendário da edição de Março, do próximo ano, do Portugal Fashion. 

Os dois vencedores do concurso vão fazer um estágio remunerado, até nove meses, nas marcas da SONAE Fashion (Salsa, Zippy, MO e Losan). Além disto, cada um também vai receber um prémio de 4.000€, que vai servir de apoio ao desenvolvimento das colecções que vão ser, posteriormente, apresentadas em duas edições do Bloom, durante o Portugal Fashion. 

Vai ainda ser atribuída uma menção honrosa, com o nome SONAE Fashion, a um coordenado de um dos concorrentes. O jovem designer vai ter a oportunidade de ver as suas peças desenvolvidas e comercializadas por uma das marcas do grupo e vai ainda receber 1.000€. 

O Bloom nasceu da vontade de promover novos criadores e é isso que faz há nove anos. Por esta plataforma já passaram nomes como Hugo Costa, Susana Bettencourt, Inês Torcato, David Catalán ou Nycole.

+ Cinco perguntas a... Marta Cruz

+ As 14 melhores lojas no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade