A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Uma Árvore pela Floresta
© DR Uma Árvore pela Floresta

Quercus e CTT lançam mais uma edição da campanha Uma Árvore pela Floresta

O objectivo desta iniciativa é reflorestar áreas protegidas e zonas classificadas do país.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Pelo oitavo ano consecutivo, a Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza e os CTT uniram-se para organizar a campanha Uma Árvore pela Floresta, que através da venda de kits quer incentivar os portugueses a participar na plantação de árvores em áreas protegidas, zonas classificadas e, especialmente, nas áreas mais afectadas pelos incêndios florestais.

Quem quiser ajudar pode comprar, por 3,50, nas lojas físicas dos CTT - ou online onde estão à venda em packs de cinco (17,50) com portes de envio grátis para todo o território nacional -, um kit com a representação da Prunus avium, mais conhecida por cerejeira-brava. Cada um conta com um QR Code, que o leva até uma mensagem sonora, que lhe vai disponibilizar notícias e instruções para o registo do kit no site oficial da iniciativa. 

Todas as vendas vão ser convertidas em árvores e arbustos de espécies autóctones, como o freixo, o sobreiro, a azinheira, o medronheiro, ou o castanheiro, entre muitas outras, que vão ser plantadas em áreas protegidas e zonas classificadas pelos voluntários que se inscreverem no website ou através do email (voluntarios@quercus.pt).

Para a edição deste ano, os organizadores esperam atingir o marco de 100 mil árvores plantadas, número que inclui as 8.000 árvores que não puderam ser plantadas, em Março de 2020, devido à pandemia. Todas as plantações são organizadas pela Quercus, em colaboração com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

+ Etiqueta verde: dicas para ser sustentável em casa

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade