A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Quinta de Soalheiro abre alojamento no coração do Alvarinho

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Há um novo espaço em Melgaço para relaxar ao ritmo da natureza. A Quinta de Soalheiro inaugurou a 1 de Agosto a Casa das Infusões, um espaço de alojamento local com o selo Clean & Safe na região dos vinhos verdes.

A casa de traço rústico tem três quartos, cada um inspirado em ervas-aromáticas (alfazema, perpétua-vermelha e hortelã-verde). Dispõe de duas casas-de-banho, sala, cozinha equipada, lareira, aquecimento, ar condicionado, internet, televisão por cabo e um espaço exterior com zona para churrasco. O pequeno-almoço é preparado com produtos locais e inclui a prova de infusões da colecção Soalheiro Herbal Tea Selection.

A casa está localizada a poucos metros da Quinta de Soalheiro, na área onde crescem as plantas que são usadas nas infusões da quinta. É o local ideal para uma experiência de enoturismo. Com um circuito de visitas reformulado, onde a experiência é feita maioritariamente na parte exterior, tem ainda a possibilidade de visitar as vinhas e ter um contacto privilegiado com o terroir da origem do Alvarinho. As reservas para o alojamento e enoturismo podem ser feitas online.

A Quinta de Soalheiro foi a primeira produtora de Alvarinho em Melgaço. As primeiras vinhas foram plantadas em 1974 e beneficiam de um microclima que produz um vinho muito particular, com as serras a proteger dos ventos atlânticos e uma boa exposição solar (daí o nome).

Casa das Infusões
© DR
Casa das Infusões
© DR
Casa das Infusões
© DR
Casa das Infusões
© DR
Casa das Infusões
© DR

+ Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade