Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right The World Battle arranca hoje com espectáculo gratuito dos Momentum Crew
Notícias / Eventos e festivais

The World Battle arranca hoje com espectáculo gratuito dos Momentum Crew

Momentum Crew
© Christian Seabra A apresentação está marcada para as 19.00

O Dia Mundial da Dança, que se celebra esta segunda-feira 29, foi a data escolhida para o início da nova edição da The World Battle, a grande competição de dança urbana e “o maior evento do género em Portugal”, que traz cerca de mil bailarinos à cidade. O programa da iniciativa, que se estende até 5 de Maio, arranca hoje às 19.00 na Praça General Humberto Delgado com o espectáculo M.O.M.E.N.T.U.M. Os Momentum Crew, grupo do Porto que em Março de 2016 venceu a Break Dance Battle Pro, são os responsáveis pela apresentação que resulta de “uma combinação perfeita de breakdance e bboying”.

Apesar do M.O.M.E.N.T.U.M já ter sido apresentado em algumas salas do país, o espectáculo não deixa de ser único em cada actuação, mesmo tendo uma coreografia base, pensada por Max Oliveira, um dos bboys do grupo portuense.

O Dia Mundial da Dança, instituído em 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), é celebrado na data de nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), mestre do bailado, considerado um dos pioneiros da dança moderna.

+ Três coisas que tem de saber sobre a Balleteatro que faz 30 anos

+ Cinco sítios para dançar no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Publicidade
Publicidade