A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Torre dos Clérigos. Páscoa terá visitas nocturnas e o Dia do Pai entradas livres

Escrito por
Joana Silva
Publicidade

A semana está quase a acabar mas ainda há boas notícias para quem nunca subiu à Torre dos Clérigos, ou já lá foi mas quer repetir.

A partir de hoje, dia 16, e até ao Domingo de Páscoa, dia 1 de Abril, a Torre dos Clérigos irá estender o seu horário além das 19.00. Durante estes dias vai ser possível subir e ver o Porto iluminado até às 23.00, iniciativa da Irmandade dos Clérigos que quer oferecer uma experiência diferente a quem visita a Invicta nesta quadra.

Mas as excepções não se ficam por aqui. Se ainda não sabe como celebrar o Dia do Pai na próxima segunda-feira, dia 19, atente: o monumento vai assinalar esta data com entrada gratuita para todos os pais que se façam acompanhar pelos filhos, podendo assim comemorá-la com uma visita ao conjunto arquitectónico dos Clérigos — a torre, a igreja e o museu. Também neste dia haverá um concerto do Coro e da Orquestra da Universidade de Greifswald, na Alemanha, às 16.00 na Igreja dos Clérigos com entrada livre.

A Torre dos Clérigos tem 75 metros de altura e para chegar ao topo vai ter que subir os seus 225 degraus, por isso ganhe fôlego e, no cimo, desfrute da vista. A entrada, se não for segunda-feira acompanhado do seu filho, custa 5€.

+ Dez coisas que os turistas fazem e todos os portuenses deviam experimentar

+ As melhores mentiras para contar a turistas

+ Oito lugares no Porto que parecem o estrangeiro

Últimas notícias

    Publicidade