Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Oito lugares no Porto que parecem o estrangeiro
Não precisa de passar por três etapas de segurança num aeroporto e gastar um balúrdio para conhecer sítios exóticos. Estes lugares no Porto que parecem o estrangeiro enganam qualquer um
Estes lugares no Porto que parecem o estrangeiro são a prova de que a Invicta é um mundo e que não é preciso sair daqui para impressionar nas redes sociais e conhecer outras culturas. Assim, troque o avião pelo metro (ou pelas sapatilhas) e beba um copo em Marrocos, durma em Paris ou relaxe na Tailândia.
Oito lugares no Porto que parecem o estrangeiro
1. Farmácia Islâmica no Museu de Farmácia do Porto
Viagem no tempo e no espaço dentro de uma farmácia
A farmácia islâmica é a última atracção do ainda pouco conhecido Museu da Farmácia do Porto. Foi retirada de um palácio em Damasco há décadas e está agora no Porto, depois de um trabalho hercúleo de restauro. O mobiliário é da década de 20 do século passado.
2. Clube 21
A Irlanda a uma cerveja de distância
Este pub no Foco é um clássico da cidade há anos. Frequentado por prestigiados treinadores da bola, jornalistas e políticos, é um óptimo sítio para beber umas cervejas fresquinhas. Ok, se calhar não vai encontrar foliões a dançar ao som de música irlandesa. Mas a meia-luz, o balcão em madeira escura e os vitrais das janelas enganam qualquer um.
3. Grande Hotel de Paris
Oh là là! Paris fica no número 27 da Rua da Fábrica
O Grande Hotel de Paris, ao estilo Belle Époque, é o hotel mais antigo do Porto. E, assim que lá entramos, é impossível não levantar um bocado o queixo como se nos transformássemos em aristocratas franceses prestes a entrar num qualquer evento social. Faltam-nos trajes à altura mas o cenário está todo cá: a Arte Nova com as suas cores pastel, os candelabros e até o jardim interior com mesinhas e cadeiras alinhadas para o pequeno-almoço.
4. Medithai
À Tailândia da praia de Matosinhos só falta a água quente
Sempre sonhou ir à Tailândia mas são muitas horas dentro do avião? O centro Medithai resolve esse assunto. Esse e outros, como o stress e maleitas dessa ordem. Além disso, a decoração e os produtos usados vieram directamente da Tailândia.
5. Livraria Lello
Quem disse que tinha de esperar por uma carta para entrar em Hogwarts?
Se fizer de conta que a fila da entrada é para comprar uma varinha mágica e que os restantes turistas serão seus colegas de escola, a Livraria Lello tem tudo para preencher o vazio que a carta que nunca chegou deixou na alma de qualquer amante da obra de J.K. Rowling. A começar pelos milhares de livros e a terminar na grande escadaria central.
6. Esplanada do Flow
Noites marroquinas sem dança do ventre mas com boas bebidas
O pátio interior do Flow parece um qualquer terraço marroquino: o friso da varanda superior, as paredes brancas com arcadas com azulejos em tons de amarelo... Tudo contribui para um cenário marroquino que, claro, sobressai mais nas noites quentes de verão. Faltam-nos estas a maioria do ano, é certo, mas há boas bebidas a saírem do bar do Flow.
7. Salão Árabe do Palácio da Bolsa
Ouro, ouro e mais ouro no Palácio da Bolsa
O Salão Árabe é a jóia da coroa do Palácio da Bolsa: coberto a folhas de ouro e com as portadas pintadas à mão, é possível que quem lá entre demore alguns segundos a ajustar os olhos à quantidade de riqueza nas paredes. Onde é que fomos, em 1880, buscar esta estilização mourisca? Ao Palácio de Alhambra, em Espanha. Depois de nos inspirarmos nele, alguém decidiu atirar com uma dezena de baldes de ouro para as paredes. Verdade seja dita, é possivelmente o lugar mais luxuoso da cidade.
8. Majestic Café
Luxo francês no café mais fotografado da cidade
Aberto desde 17 de Dezembro de 1921, é um marco turístico para quem visita o Porto. Mas não são só estrangeiros que entram nos anos 20 do Majestic. Encontra por lá muitas amigas para o seu chá das cinco e muitas famílias a enfardar as famosas rabanadas da casa, com creme de ovos e frutos secos que podem ir das nozes aos pinhões.
Arme-se em turista
As maiores atracções no Porto
O Porto não é só Foz, nem é só Ribeira. É uma combinação de factores que fazem desta a cidade mais bonita do mundo (modéstia à parte, claro). Se anda esquecido dos seus encantos, este artigo é para si. Leia-o com atenção, relembre algumas das razões que fazem os turistas apaixonarem-se pela nossa cidade, e revisite as maiores atracções no Porto.
As melhores vistas no Porto
A equipa da Time Out foi aproveitando os dias de céu limpo para registar as melhores vistas no Porto, vistas essas de cortar a respiração. Das clássicas e fotogénicas, às secretas e improváveis, venha conhecê-las connosco.
15 segredos que tem de saber sobre a Baixa
É a zona mais concorrida do Porto mas ainda guarda muitos segredos – senhora que se preze nunca revela tudo. A equipa Time Out andou a farejar a cidade (e alguns livros) para reunir segredos e curiosidades sobre a Baixa. Do passado e do presente, para saber e visitar.