Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Vá conhecer alguns dos museus municipais do Porto depois do trabalho
Palacete dos Viscondes de Balsemão
©DR O Palacete dos Viscondes de Balsemão vai receber uma sessão do ciclo de Conversas Fora de Horas

Vá conhecer alguns dos museus municipais do Porto depois do trabalho

Publicidade

Amanhã e sexta-feira, os museus municipais do Porto vão promover visitas, conversas, passeios e música, tudo fora dos horários habituais de funcionamento. 

Museu Romântico da Quinta da Macieirinha, reaberto este ano após obras de requalificação, é uma das primeiras paragens neste roteiro. No dia 26, às 18.00, vai poder participar numa visita pelo museu (a entrada custa 2,20€). Paralelamente, o Palacete dos Viscondes de Balsemão vai receber uma sessão do ciclo de Conversas Fora de Horas, sobre o património arquitectónico e arqueológico da cidade. A participação nesta actividade é gratuita, mas está limitada à lotação do espaço. 

Na sexta-feira, dia 27, também às 18.00, vai poder visitar a Capela de Nossa Senhora das Verdades que, hoje em dia, funciona como o Centro de Acolhimento do Peregrino para aqueles que fazem o caminho português da costa em direcção a Santiago de Compostela. Além disto, esta proposta inclui também um passeio por parte desse caminho e um recital de harpa da Banda Sinfónica Portuguesa. 

Se quiser saber quais são as propostas dos vários pólos do Museu da Cidade, consulte o programa semestral 'O que há de novo nos Museus Municipais?'. 

+ Ovnis e pega-monstros em Matosinhos para mais uma edição 'Brincar com a Ciência'

+ Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões recebe hoje obras da colecção de Serralves

+ Há Luz no Parque está de volta para iluminar as noites de Verão em Serralves

 

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade