A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há Luz no Parque está de volta para iluminar as noites de Verão em Serralves

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Há Luz no Parque é o nome da instalação artística que há três anos ilumina o parque da Fundação de Serralves durante as noites de Verão. Vai poder visitá-la a partir de hoje e até dia 9 de Setembro. Para esta edição, a Fundação conta com colaboração de João Paulo Feliciano, um artista multifacetado com projectos em várias áreas, mas que se destaca nos trabalhos com luz e peças luminosas.

João Paulo Feliciano seleccionou um conjunto de obras da sua autoria, que vão desde o final dos anos 1990 até à actualidade, e que vão estar espalhadas pelo parque. Além disto, o artista vai ainda intervir na iluminação da Casa de Serralves e participar no desenho de luz do espaço. O que é que isto quer dizer? Na parede lateral do museu vai poder admirar uma versão actualizada de Color Building, uma projecção de luz que fez parte de uma exposição de Feliciano em Serralves. No meio do Prado, a zona mais remota e escura do parque, vai ser instalado White Cube/Color Cube, um cubo de luz intensa e animada.

A iluminação da Casa de Serralves também vai ser diferente do habitual. Vão ser instaladas algumas peças no interior, entre elas a Árvore sem sombra, uma instalação construída com lâmpadas fluorescentes, que pertence à Colecção Berardo. No salão principal estará Temporary Lamp Sculptures, ou seja, esculturas feitas com vários tipos de lâmpadas e suportes. 

As visitas acontecem das 21.00 às 00.00 e o bilhete custa 5€. Pode escolher entre explorar livremente ou participar numa das visitas guiadas. Além disto, há também actividades paralelas como workshops de fotografia nocturna e sessões de descoberta da biodiversidade de Serralves.  

Últimas notícias

    Publicidade