A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões recebe hoje obras da colecção de Serralves

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Obras da colecção de Serralves chegam hoje ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, e ficam por lá até finais de Setembro, para a exposição "A Conspiração das Formas". Guilhermina Rego, presidente da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), Ana Pinho, presidente da Fundação de Serralves, e João Ribas, director do Museu, vão estar presentes na inauguração da exposição, marcada para as 18.30.

A mostra, que conta com a curadoria de Gabriela Vaz-Pinheiro e apresenta obras de artistas como Rui Chafes, Pedro Cabrita Reis, Rita McBride, Jene Highstein, José de Guimarães e Hans Haacke, “procura deslocalizar a expectativa da nossa percepção perante os objectos e os gestos, e perante as categorias instituídas de certo ou errado, visível ou invisível, previsível ou inesperado”, segundo o comunicado.

A nota avança ainda que Conspiração das Formas parte da ideia que “pertence aos artistas a liberdade de nos confrontarem com a desmontagem do mundo”. Segundo Serralves, esta é a segunda apresentação no Terminal de Cruzeiros dentro de uma iniciativa que acredita que “um programa de exposições de uma colecção fora do seu museu e por vários locais do país tem o valor acrescido de permitir o contacto com públicos diversos, em espaços não necessariamente vocacionados para a realização de exposições de arte contemporânea”.

Desta forma, para permitir um maior acesso à exposição e, em simultâneo, ao Terminal de Cruzeiros, a APDL alargou o horário das visitas ao domingo, passando este a estar aberto também durante a tarde. O Terminal está disponível para receber visitas de grupos, desde que previamente solicitadas através do e-mail marketing@apdl.pt.

+ 'Focando o Porto de Leixões': concurso de fotografia regressa para a sétima edição

+ Arte contemporânea para ver no metro do Porto

+ Cem versões de notas de um dólar ilustradas para ver a partir de hoje

Últimas notícias

    Publicidade