Sítios escondidos: cinco novas esplanadas no Porto

Com a chegada do bom tempo, todos andam à procura dos melhores lugares ao ar livre. Pode encontrá-los nestas cinco novas esplanadas no Porto, escondidas da multidão
The Happy Nest
© João Saramago A esplanada traseira do The Happy Nest
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Não há ninguém que conjugue o verbo "esplanadar" tão bem quanto nós, mestres em cruzar a perna, bebericar finos e trincar tremoços. Nestas cinco novas esplanadas no Porto, escondidas da multidão e dos olhares alheios, há alternativas para todos os gostos: sol e sombra, comida e bebida, de dia ou de noite, no centro da cidade ou mais perto do mar. Se está curioso, espreite esta lista o quanto antes e aproveite cada dia de Verão como se fosse o último. Com a família, com os amigos, ou sozinho na companhia de um bom livro.

Recomendado: As melhores esplanadas no Porto

Sítios escondidos: cinco novas esplanadas no Porto

1
Pátio Bonjardim
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Restaurantes

Pátio Bonjardim

icon-location-pin Baixa

É atrás de uma loja de ferragens, na Rua do Bonjardim, que se esconde este incrível pátio. Para comer há iogurte com granola e fruta, tostas e crepes para um almoço leve, e tábuas de queijos, conservas e enchidos para devorar depois de um dia de trabalho.

 

2
Casa Aberta, Open Bar Food House
© DR
Restaurantes, Português

Casa Aberta, Open Bar Food House

icon-location-pin Foz

Com as noites quentes que se aproximam, a esplanada das traseiras da Casa Aberta, Open Bar Food House, na Foz Velha, é um bom sítio para juntar os amigos longe da confusão do centro da cidade. Petiscos, tábuas e carnes na brasa são algumas das especialidades da carta.

Publicidade
3
Le Brunch Parisien
© DR
Restaurantes, Brasseries

Le Brunch Parisien

icon-location-pin Baixa

Se é fã de pastelaria francesa, neste novo espaço em Santa Catarina, vai ser difícil escolher o que comer. Há croissants, tartines, cocktails e um brunch buffet para os domingueiros mais esfomeados (a esplanada nas traseiras é um bom sítio para se esconder enquanto devora tudo).

4
The Happy Nest
© João Saramago
Restaurantes, Cafés

The Happy Nest

icon-location-pin Bonfim

Acaba de abrir no Bonfim um verdadeiro refúgio no meio da cidade. Com duas salas e um amoroso jardim nas traseiras, o The Happy Nest é um spot onde pode estar durante todo o dia. E sem passar fome, porque há bebidas de café, bolos, tostas e bowls.

Publicidade
5
Pizzaria Luzzo
© DR
Restaurantes, Pizza

Pizzaria Luzzo

icon-location-pin Porto

De pizzarias, está o Porto cheio. Mas na Boavista a oferta não era muita até à abertura da Luzzo, no final do ano passado. Na esplanada traseira, que inaugurou há uns meses, pode dizer olá ao Verão enquanto come uma pizza Sifredi, com salame, rúcula fresca e vinagre balsâmico.

Mais ao ar livre

Árvore Restaurante
© Cláudia Paiva
Restaurantes

Os melhores restaurantes para jantar ao ar livre

Com o bom tempo, chega também a vontade inexplicável de jantar al fresco. A maioria dos restaurantes para jantar ao ar livre tem uma vista de cortar a respiração, mas a verdade é que não é preciso ir para a beira-rio para comer bem e aproveitar as noites quentes. Ora atente.

Graça Rooftop Bar
© João Saramago
Coisas para fazer

Os melhores terraços no Porto

O sol brilha até mais tarde e o calor já se faz sentir. Conheça os melhores terraços da cidade, onde pode beber um copo, brunchar, almoçar, jantar e ver concertos. Aproveite. Não precisa de nos agradecer.

Publicidade
Pisca
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

Oito sítios para petiscar ao ar livre no Porto

Farto de sair do trabalho e ir directo para casa? Tome nota destes oito sítios para petiscar ao ar livre no Porto e aproveite o que lhe resta do dia antes de ir para casa. Há petiscos para todos os gostos e boas bebidas para acompanhar.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com