Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

12 restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto
Não sabe onde comer no primeiro dia do ano? Aqui tem uma lista com 12 restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto
Todos os anos a questão é a mesma: onde comer no primeiro dia do ano? E pode mesmo tornar-se complicado se excluirmos as cadeias de fast food e os restaurantes de hotel. Nesta lista sugerimos-lhe 12 restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto, com alternativas para todos os gostos e para todas as carteiras. Da comida asiática à comida mexicana, passando pelos pratos de carne e pelos petiscos espanhóis, nesta lista encontra vários motivos para sair do sofá no primeiro dia do ano. Bom apetite e bom ano.
Recomendado: Cinco sítios para curar a ressaca da passagem de ano
12 restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto
1. Capa Negra II
Se a noite de passagem de ano foi dura, uma ida ao Capa Negra II pode ser uma boa forma de curar a ressaca do primeiro dia do ano. Primeiro, peça um prato de rissóis bem recheados. Depois, atire-se a uma francesinha com batata e ovo. Vai ver que fica logo com outra cara.
2. Sagardi Cozinheiros Bascos
Se é um adepto da gastronomia espanhola, em particular da cozinha basca, este é o restaurante a ter em consideração no primeiro dia do ano. Para uma refeição mais leve há pintxos, mas não falta peixe e carne de qualidade, grelhados na parrilla, para acompanhar com um bom vinho.
3. BB Gourmet Bolhão
Todos os restaurantes do grupo BB Gourmet estão a funcionar no primeiro dia do ano. Isso significa que, em vários pontos da cidade, da Baixa às Antas, pode devorar os pratos mais famosos da casa. A pastelaria, um dos pontos fortes, também está disponível. A dieta pode muito bem ficar para dia 2.
4. Treze % Restaurante
A tradição de família dita que no primeiro dia do ano avós, pais e netos almocem juntos? O Treze %, na Foz, é o sítio ideal para essa reunião à volta da mesa. Se tiver dúvidas na hora de escolher, vá pelos filetes de pescada com açorda de coentros ou pelo bacalhau à Brás, ambas escolhas seguras.
5. A Marisqueira de Matosinhos
Um clássico é sempre um clássico e uma refeição recheada de marisco é uma excelente forma de começar o ano. Sapateira recheada, percebes, camarão da costa, carabineiros e lavagantes são alguns pratos que pode provar por lá. Se preferir bom peixe, também há.
6. In Diferente
Uns ovos estrelados com arroz não são suficientes para se contentar no primeiro almoço do ano? Então vá ao In Diferente, na Foz, comandado pela chef Angélica Salvador, onde pode provar pratos como a cavala em escabeche, o bacalhau confit ou o leitão "à Bairrada". É melhor assim?
7. Capim Dourado
Passou a noite de passagem de ano a sambar? Então comece o ano com a mesma inspiração brasileira. Onde? No Capim Dourado, um restaurante em Cedofeita que vai estar aberto no dia 1 ao almoço. Para comer há dadinhos de tapioca, moqueca de maracujá, carne de sol e muito mais.
8. Boa-Bao
Está cheio de vontade de devorar comida asiática? Então o Boa-Bao, na Picaria, é o sítio ideal para começar o ano. Dim sum de vieiras, sopa indonésia de carne de vaca, bao de lagosta e barriga de porco e caril de camarão são alguns dos pratos que pode comer para festejar o início do ano. Se ainda aguentar as bebidas alcoólicas, atire-se a um dos cocktails da carta.
9. Wish Restaurant & Sushi
Um bom lugar para o almoço com a família é o Wish Restaurant & Sushi, na Foz, onde o chef António Vieira recria alguns clássicos e garante novidades que valem a pena. A carta é extensa e nós aconselhamos tudo o que seja de peixe, ou não ficasse este restaurante bem perto do mar, e o fondant de caramelo para a sobremesa.
10. Reitoria
Se estiver com vontade de comer carne o Reitoria é uma paragem obrigatória. Caso prefira uma refeição mais leve, opte pelas focaccias caseiras. Há mais de uma dezena de variedades, como a de rosbife com tomate, mozzarella, alface e maionese; e a mediterrânea, com peito de peru grelhado, tomate seco, rúcula, pancetta crocante e uma pasta de azeitonas e anchovas.
11. Nola Kitchen
O Nola Kitchen vai estar aberto no primeiro dia do ano das 11.00 às 21.00. Isso significa que pode começar 2020 a comer bem. Sumos detox, tostas em pão de fermentação natural, bowl de frango bio e hambúrguer vegetariano são algumas das opções do menu deste spot onde não entram alimentos processados.
12. Frida
O mais famoso restaurante mexicano da cidade abre as portas no primeiro dia do ano para quem está farto de comer os restos do bacalhau e do peru. No dia 1, ao jantar, pode atacar guacamole, ceviche e outros pratos típicos como o chile en nogada e o pescado tatemado.
Mais para fazer no primeiro dia do ano
Os melhores sítios para correr no Porto
Numa cidade tão bonita como esta é impossível ficar em casa sem fazer nada. Se nenhuma das nossas sugestões de coisas para fazer sozinho na Invicta lhe agradarem, calce as sapatilhas e conheça os melhores sítios para correr no Porto. Há opções para todos os graus de dificuldade e ainda por cima a vista ajuda a esquecer o cansaço. No fim, não se esqueça de alongar.
Os melhores parques e jardins no Porto
O Porto está particularmente bem servido neste departamento. Sim, não nos poupamos de elogios à cidade. Do Parque de Serralves ao Jardim das Virtudes, é difícil cansarmo-nos dos espaços verdes espalhados um pouco por todo o lado. Cada um tem a sua história, a sua identidade, e o seu melhor ângulo para a fotografia nas redes sociais. Por isso, é fácil perceber porque é que estes são os melhores parques e jardins no Porto.