Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right 12 restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto

12 restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto

Não sabe onde comer no primeiro dia do ano? Aqui tem uma lista com 12 restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto

Boa-Bao
© Marco Duarte O Boa-Bao vai estar aberto no dia 1 de Janeiro
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Todos os anos a questão é a mesma: onde comer no primeiro dia do ano? E pode mesmo tornar-se complicado se excluirmos as cadeias de fast food e os restaurantes de hotel. Nesta lista sugerimos-lhe 12 restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto, com alternativas para todos os gostos e para todas as carteiras. Da comida asiática à comida mexicana, passando pelos pratos de carne e pelos petiscos espanhóis, nesta lista encontra vários motivos para sair do sofá no primeiro dia do ano. Bom apetite e bom ano.

Recomendado: Cinco sítios para curar a ressaca da passagem de ano

12 restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto

1
balcão
© Marco Duarte
Restaurantes, Cervejarias

Capa Negra II

Porto

Se a noite de passagem de ano foi dura, uma ida ao Capa Negra II pode ser uma boa forma de curar a ressaca do primeiro dia do ano. Primeiro, peça um prato de rissóis bem recheados. Depois, atire-se a uma francesinha com batata e ovo. Vai ver que fica logo com outra cara.

2
Sagardi Cozinheiros Bascos
© João Saramago
Restaurantes, Espanhol

Sagardi Cozinheiros Bascos

Ribeira

Se é um adepto da gastronomia espanhola, em particular da cozinha basca, este é o restaurante a ter em consideração no primeiro dia do ano. Para uma refeição mais leve há pintxos, mas não falta peixe e carne de qualidade, grelhados na parrilla, para acompanhar com um bom vinho.

Publicidade
3
BB Gourmet Bolhão
© João Saramago
Restaurantes, Fusão

BB Gourmet Bolhão

Baixa
4 /5 estrelas

Todos os restaurantes do grupo BB Gourmet estão a funcionar no primeiro dia do ano. Isso significa que, em vários pontos da cidade, da Baixa às Antas, pode devorar os pratos mais famosos da casa. A pastelaria, um dos pontos fortes, também está disponível. A dieta pode muito bem ficar para dia 2.

4
Treze % Restaurante
© João Manuel Ribeiro
Restaurantes, Português

Treze % Restaurante

Foz

A tradição de família dita que no primeiro dia do ano avós, pais e netos almocem juntos? O Treze %, na Foz, é o sítio ideal para essa reunião à volta da mesa. Se tiver dúvidas na hora de escolher, vá pelos filetes de pescada com açorda de coentros ou pelo bacalhau à Brás, ambas escolhas seguras.

Publicidade
5
Marisqueira de Matosinhos
© João Saramago
Restaurantes

A Marisqueira de Matosinhos

Matosinhos

Um clássico é sempre um clássico e uma refeição recheada de marisco é uma excelente forma de começar o ano. Sapateira recheada, percebes, camarão da costa, carabineiros e lavagantes são alguns pratos que pode provar por lá. Se preferir bom peixe, também há.

6
In Diferente
© Marco Duarte
Restaurantes, Restaurantes

In Diferente

Foz

Uns ovos estrelados com arroz não são suficientes para se contentar no primeiro almoço do ano? Então vá ao In Diferente, na Foz, comandado pela chef Angélica Salvador, onde pode provar pratos como a cavala em escabeche, o bacalhau confit ou o leitão "à Bairrada". É melhor assim?

Publicidade
7
Capim Dourado
© Marco Duarte
Restaurantes, Brasileiro

Capim Dourado

Cedofeita

Passou a noite de passagem de ano a sambar? Então comece o ano com a mesma inspiração brasileira. Onde? No Capim Dourado, um restaurante em Cedofeita que vai estar aberto no dia 1 ao almoço. Para comer há dadinhos de tapioca, moqueca de maracujá, carne de sol e muito mais.

8
Boa-Bao
© Marco Duarte
Restaurantes, Pan-asiático

Boa-Bao

Baixa

Está cheio de vontade de devorar comida asiática? Então o Boa-Bao, na Picaria, é o sítio ideal para começar o ano. Dim sum de vieiras, sopa indonésia de carne de vaca, bao de lagosta e barriga de porco e caril de camarão são alguns dos pratos que pode comer para festejar o início do ano. Se ainda aguentar as bebidas alcoólicas, atire-se a um dos cocktails da carta.

Publicidade
9
Wish Restaurant & Sushi
© João Saramago
Restaurantes, Japonês

Wish Restaurant & Sushi

Foz
4 /5 estrelas

Um bom lugar para o almoço com a família é o Wish Restaurant & Sushi, na Foz, onde o chef António Vieira recria alguns clássicos e garante novidades que valem a pena. A carta é extensa e nós aconselhamos tudo o que seja de peixe, ou não ficasse este restaurante bem perto do mar, e o fondant de caramelo para a sobremesa.

10
Restaurantes, Reitoria, Steakhouse
© DR
Restaurantes, Steakhouse

Reitoria

Baixa
4 /5 estrelas

Se estiver com vontade de comer carne o Reitoria é uma paragem obrigatória. Caso prefira uma refeição mais leve, opte pelas focaccias caseiras. Há mais de uma dezena de variedades, como a de rosbife com tomate, mozzarella, alface e maionese; e a mediterrânea, com peito de peru grelhado, tomate seco, rúcula, pancetta crocante e uma pasta de azeitonas e anchovas.

Publicidade
11
Nola Kitchen
© Marco Duarte
Restaurantes, Cafés

Nola Kitchen

Galerias

O Nola Kitchen vai estar aberto no primeiro dia do ano das 11.00 às 21.00. Isso significa que pode começar 2020 a comer bem. Sumos detox, tostas em pão de fermentação natural, bowl de frango bio e hambúrguer vegetariano são algumas das opções do menu deste spot onde não entram alimentos processados.

12
Frida
© João Saramago
Restaurantes, Mexicano

Frida

Cedofeita
3 /5 estrelas

O mais famoso restaurante mexicano da cidade abre as portas no primeiro dia do ano para quem está farto de comer os restos do bacalhau e do peru. No dia 1, ao jantar, pode atacar guacamole, ceviche e outros pratos típicos como o chile en nogada e o pescado tatemado.

 

 

Mais para fazer no primeiro dia do ano

Correr no Parque
©DR
Coisas para fazer

Os melhores sítios para correr no Porto

Numa cidade tão bonita como esta é impossível ficar em casa sem fazer nada. Se nenhuma das nossas sugestões de coisas para fazer sozinho na Invicta lhe agradarem, calce as sapatilhas e conheça os melhores sítios para correr no Porto. Há opções para todos os graus de dificuldade e ainda por cima a vista ajuda a esquecer o cansaço. No fim, não se esqueça de alongar.

vista dos jardins do palácio de cristal
© João Saramago
Coisas para fazer, Caminhadas e passeios

Os melhores parques e jardins no Porto

O Porto está particularmente bem servido neste departamento. Sim, não nos poupamos de elogios à cidade. Do Parque de Serralves ao Jardim das Virtudes, é difícil cansarmo-nos dos espaços verdes espalhados um pouco por todo o lado. Cada um tem a sua história, a sua identidade, e o seu melhor ângulo para a fotografia nas redes sociais. Por isso, é fácil perceber porque é que estes são os melhores parques e jardins no Porto.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade