Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Dez restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto

Dez restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto

Não sabe onde comer no primeiro dia do ano? Aqui tem uma lista com dez restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto

In Diferente
© Marco Duarte Foie gras com rabanada de vinho do Porto, maçã e fava tonka do In Diferente
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Todos os anos a questão é a mesma: Onde comer no primeiro dia do ano? Isto torna-se complicado se excluirmos as cadeias de fast food e os restaurantes de hotel. Nesta lista sugerimos-lhe dez restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto, com alternativas para todos os gostos e para todas as carteiras. Da comida asiática à comida mexicana, passando pelos pratos típicos de cervejaria, como os bifes e as francesinhas, nesta lista encontra vários motivos para sair do sofá no primeiro dia do ano. Bom apetite.

Recomendado: Três coisas para fazer no dia 1 de Janeiro

Dez restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto

1
Panquecas Zenith
© DR
Restaurantes, Cafés

Zenith Brunch & Cocktails Bar

icon-location-pin Baixa

Panquecas são sempre uma boa opção para começar o ano. Vá até ao Zenith Brunch & Cocktails Bar e não se esqueça de preparar o telemóvel para o momento em que chegam à mesa, já que são altamente instagramáveis. Gulosas e com massa fofa, enchem o olho antes de encherem a barriga e existem em quatro opções bem gordas: de manteiga de amendoim ou Nutella, frutos vermelhos, Oreo, e bacon e ovo. Além disto, neste espaço cheio de pinta na Baixa, o brunch pode ser pedido a qualquer hora do dia. Há boas tostas, smoothie bowls e cocktails para todos os gostos.

A Time Out diz
2
balcão
© Marco Duarte
Restaurantes, Cervejarias

Capa Negra II

icon-location-pin Porto

Se a noite de passagem de ano foi dura, uma ida ao Capa Negra II pode ser uma boa forma de curar a ressaca do primeiro dia do ano. Primeiro, peça um prato de rissóis. Depois, atire-se a uma francesinha com batata e ovo. Vai ver que fica logo com outra cara.

Publicidade
3
Tapisco
© Marco Duarte
Restaurantes, Petiscos

Tapisco

icon-location-pin Baixa

Se nas últimas semanas comeu mais do que nos últimos meses, uma refeição à base de petiscos pode ser o ideal para começar o ano da melhor forma. Onde? No Tapisco de Henrique Sá Pessoa, que vai estar de portas abertas no dia 1 de Janeiro entre o meio-dia e a meia-noite.

4
Boa-Bao
© Marco Duarte
Restaurantes, Pan-asiático

Boa-Bao

icon-location-pin Baixa

Está cheio de vontade de devorar comida asiática? Então o Boa-Bao, na Picaria, é o sítio ideal para começar o ano. Dim sum, caril amarelo da Malásia e pad thai são alguns dos pratos que pode provar. Se ainda aguentar as bebidas alcoólicas, atire-se a um dos cocktails da carta.

Publicidade
5
BB Gourmet Bolhão
© João Saramago
Restaurantes, Fusão

BB Gourmet Bolhão

icon-location-pin Baixa

Todos os restaurants do grupo BB Gourmet estão a funcionar no primeiro dia do ano. Isso significa que, em vários pontos da cidade, pode devorar os pratos mais famosos da casa, como os croquetes de vitela com maionese de alho e a vitela de comer à colher, no restaurante do Bolhão.

A Time Out diz
6
In Diferente
© Marco Duarte
Restaurantes, Restaurantes

In Diferente

icon-location-pin Foz

Uns ovos estrelados com arroz não são suficientes para se contentar no primeiro almoço do ano? Então vá ao In Diferente, na Foz, onde pode provar pratos como a lula com batata doce, o arroz malandrinho de lingueirão e a posta à mirandesa. É melhor assim?

Publicidade
7
Frida
© João Saramago
Restaurantes, Mexicano

Frida

icon-location-pin Cedofeita

O mais famoso restaurante mexicano da cidade abre as portas no primeiro dia do ano para quem está farto de comer os restos do bacalhau e do peru. No dia 1, ao jantar, pode atacar guacamole, ceviche e outros pratos típicos como o chile en nogada e o pescado tatemado.

 

 

A Time Out diz
8
Mito
© João Saramago
Restaurantes, Fusão

Mito

icon-location-pin Baixa

O Mito é uma aposta ganha, tanto para ir ao almoço, como ao jantar (no primeiro dia do ano só está aberto à noite). A beterraba com queijo de cabra, as bolinhas de Berlim com pata negra e bacon e o sticky toffee pudding são alguns dos pratos imperdíveis da nova carta.

A Time Out diz
Publicidade
9
Wish Restaurant & Sushi
© João Saramago
Restaurantes, Japonês

Wish Restaurant & Sushi

icon-location-pin Foz

Um bom lugar para o almoço com a família é o Wish Restaurant & Sushi, na Foz. Onde o chef António Vieira recria alguns clássicos e garante novidades que valem a pena. É o caso da presa ibérica com migas de castanha, rúcula, cogumelos e batata brava, e do fondant de caramelo. A carta é extensa e nós aconselhamos tudo o que seja de peixe, ou não ficasse este restaurante bem perto do mar. Uma boa ideia é seguir o conselho do nome e apostar no sushi, feito pelas mãos do sushiman Miguel Fragoso.

A Time Out diz
10
Reitoria - Cachaço de Porco Preto
© João Saramago
Restaurantes, Steakhouse

Reitoria

icon-location-pin Baixa

Se estiver com vontade de comer carne o Reitoria é uma paragem obrigatória. Um dos pratos com mais sucesso é o Tomahawak maturado durante 28 dias. Outra das especialidades da casa são as focaccias, o pão é feito no dia e chega quente e estaladiço à mesa. Há 15 variedades, como a de rosbife com tomate, mozzarella, alface e maionese, e a mediterrânea, com peito de peru grelhado, tomate seco, rúcula, pancetta crocante e uma pasta de azeitonas e anchovas.

A Time Out diz

Mais para fazer no primeiro dia do ano

Correr no Parque
©DR
Coisas para fazer

Os melhores sítios para correr no Porto

Numa cidade tão bonita como esta é impossível ficar em casa sem fazer nada. Se nenhuma das nossas sugestões de coisas para fazer sozinho na Invicta lhe agradarem, calce as sapatilhas e conheça os melhores sítios para correr no Porto. Há opções para todos os graus de dificuldade e ainda por cima a vista ajuda a esquecer o cansaço. No fim, não se esqueça de alongar.

vista dos jardins do palácio de cristal
© João Saramago
Coisas para fazer, Caminhadas e passeios

Os melhores parques e jardins no Porto

O Porto está particularmente bem servido neste departamento. Sim, não nos poupamos de elogios à cidade. Do Parque de Serralves ao Jardim das Virtudes, é difícil cansarmo-nos dos espaços verdes espalhados um pouco por todo o lado. Cada um tem a sua história, a sua identidade, e o seu melhor ângulo para a fotografia nas redes sociais. Por isso, é fácil perceber porque é que estes são os melhores parques e jardins no Porto.

Publicidade
Faça exercício ao ar livre pela sua saúde
© DR
Coisas para fazer

18 ideias para ficar em forma ao ar livre no Porto

Vista o fato de treino, calce as sapatilhas e parta à descoberta da Invicta enquanto pratica exercício físico. Temos propostas mais tradicionais, que incluem corridas, caminhadas e ciclismo, e outras mais radicais, como saltar de pára-quedas, escalar a ponte da Arrábida ou um jogo de paintball na Póvoa de Lanhoso, caso queira sair do óbvio. Nesta lista, que o vai fazer suar as estopinhas, vai encontrar ainda alguns dos melhores parques da cidade, bem como vários espaços emblemáticos onde ficar na linha para este Verão. Aqui tem 18 ideias para ficar em forma ao ar livre no Porto. Recomendado: Os melhores sítios para correr no Porto

Coisas para fazer

As melhores actividades para grupos no Porto

Os dias são longos, com mais horas de sol, e a vontade de reunir a família e os amigos é, por isso mesmo, maior. Entre jantar numa mesa comunitária, correr em conjunto, ou pôr o raciocínio à prova num escape room, aqui tem as melhores actividades para fazer em grupo no Porto. 

Publicidade