Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Três sítios para beber chá e comer scones no Porto

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Scones do The Bird
© João Saramago Os scones do The Bird

Três sítios para beber chá e comer scones no Porto

Nada combina melhor com chá do que scones. Damos-lhe a conhecer três sítios onde pode pedir esta combinação perfeita

Por Carla Alves
Publicidade

O Inverno não é para todos, bem sabemos. Mas mesmo aqueles que lhe torcem o nariz sabem que há prazeres na vida que sabem muito melhor no tempo gelado - ainda que isso lhes gele esse mesmo nariz torcedor. Esta combinação é um desses casos. Nada aquece a alma no Inverno como um pequeno-almoço ou lanche de chá e scones. Com compota, manteiga ou torrados, ficam sempre bem acompanhados de uma chávena de chá a fumegar. Descubra onde pode encontrar este lanche perfeito de Inverno nestes três sítios para beber chá e comer scones no Porto.


Recomendado: Três sítios para comer banoffee no Porto

Três sítios para beber chá e comer scones no Porto

Amarelo Torrada
Amarelo Torrada
©DR

1. Amarelo Torrada

Restaurantes Pastelarias Baixa

O chá é a estrela desta casa na Baixa. Menta e açúcar em flor, rooibos com góji, arando e papaia ou amêndoa e aroma de maracujá são alguns dos sabores que pode pedir, em doses individuais ou para duas pessoas. Para acompanhar, peça os scones simples ou com compota e comece a tratar toda a gente por “você”, com o dedo mindinho espetado.

Arcádia
Arcádia
© DR

2. Arcádia Casa do Chocolate

Compras Chocolates e doces Galerias

Vai ser difícil entrar aqui e não ir directo aos chocolates. Mas se calhar pedir um chá de gengibre e limão e os scones com compota de maçã e canela, de tomate ou de abóbora, pode ser a solução mais barata e eficaz para combater o frio. Não só poupa na conta de electricidade, como esta dupla é capaz de animar logo os espíritos.

Publicidade
The Bird
The Bird
Fotografia: João Saramago

3. The Bird

Restaurantes Salas de chá Foz

Lá porque ficou com o cabelo todo eriçado à conta da chuva molha-tolos que não pára de cair, não precisa de perder a compostura. Uma vez no The Bird, na Foz, recomponha-se e peça um dos menus de lanche. O Tea For 2 (8,50€) inclui um bule de chá, uma dose de scones com manteiga e doce e uma fatia de bolo caseiro - vá por nós e escolha o de chocolate, o de limão ou crumble de maçã.

Mais sítios para lanchar no Porto

Café Progresso
© Cláudia Paiva

Os melhores sítios de café de especialidade no Porto

Restaurantes Cafés

Curto, cheio, pingado, em chávena fria, em chávena escaldada. Hoje em dia, o café é muito mais do que isto e a prova está precisamente nesta lista, onde constam os melhores sítios para beber café de especialidade no Porto. 

Publicidade
Miss Pavlova
© Marco Duarte

As melhores panquecas no Porto

Restaurantes Cafés

Tornaram-se moda nos brunches, mas não podem nem devem ficar confinadas a uma só refeição. Ao pequeno-almoço, almoço (sim, há panquecas salgadas), num brunch ou ao lanche, há panquecas incríveis para provar por toda a cidade.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade