Dez sítios para beber café de especialidade no Porto

Para comemorar o Dia Internacional do Café, conheça dez sítios para beber café de especialidade no Porto

© Cláudia PaivaCafé Progresso

Curto, cheio, pingado, em chávena fria, em chávena escaldada: hoje em dia, o café é muito mais do que isto. Não acredita? Então conheça dez sítios para beber café de especialidade no Porto.

Dez sítios para beber café de especialidade no Porto

Mesa 325

Com café torrado pela Vernazza Coffee Roasters e pela Luso Coffee Roasters, esta cafetaria perto do Campo 24 de Agosto foi das primeiras a servir café de especialidade. É feito de várias formas, como nas cafeteiras Chemex ou V60.

Ler mais
Bonfim

BOP

Torrado pela gaiense 7groaster, o café do BOP é 100% arábica e pode ser servido em forma de espresso, descafeinado, capuccino, americano e muito mais. Não se esqueça de o acompanhar com os bolos caseiros ou com os pratos gulosos da carta.

Ler mais
Baixa
Publicidade

Café Progresso

O café sempre foi uma das imagens de marca do Progresso e isso não mudou com a remodelação da casa. Continua a haver café de saco, é certo, mas também vendem café de várias origens, torrado à frente do cliente.

Ler mais
Baixa

Spirito Cupcakes & Coffee

Em Fevereiro, a Spirito lançou a sua gama de café de especialidade. Desenvolvido em parceria com a 7groaster, o blend de espresso Spirito tem notas de chocolate e frutos vermelhos e inclui três origens (Brasil, Colômbia e Panamá).

 

Ler mais
Galerias
Publicidade

Combi

É possível que já se tenha cruzado com o café artesanal da Combi em eventos pela cidade, mas agora também os pode encontrar em poiso fixo. Pode optar pelo café de origem única ou pelo blend da casa.

Ler mais
Bonfim

Época Porto

Neste restaurante vegetariano serve-se café de especialidade de La Cabra Coffee Roasters, da Dinamarca, com uma torra mais clara. Para espresso, a origem é Colômbia e para filtro usam o do Burundi.

Ler mais
Cedofeita
Publicidade

Booínga Oporto Coffee Roasters

Se anda por Matosinhos, passe no Booínga Oporto Coffee Roasters e prove o blend da casa, aconselhado para espresso e café de filtro, com aromas de chocolate de leite e amêndoas torradas.

Ler mais
Matosinhos

7groaster

Desde que chega, em grão verde, até que é servido ao cliente, o café é todo processado aqui mesmo. Entre as várias origens destacam-se Panamá, Colômbia, Brasil e Etiópia. O blend da casa, 100% arábica, junta as duas últimas origens.

Ler mais
Vila Nova de Gaia
Publicidade

Noshi Coffee

O Noshi serve comida saudável e café de especialidade de várias origens, como o Brasil, a Costa Rica, a Colômbia ou as Honduras, com grão 100% arábica. Acompanhe-o com uma das panquecas da carta.

Ler mais
Clérigos

Chá das Cinco

Nesta cafetaria, tudo gira em torno de bolos caseiros e café de especialidade 100% arábica. As origens variam consoante a procura, mas neste momento servem Colômbia para espresso e Indonésia e Etiópia para café de filtro.

Ler mais
Bonfim
Publicidade

Mais café

Os melhores cafés no Porto

Beber um café é um hábito antigo que hoje em dia pode ser feito com muito mais estilo nos novos espaços da cidade. Falamos de coffee houses e de cafés onde sabe bem comer ou ouvir discos. Mas não só. O simples acto de beber um café ficou ainda mais arrojado com o aparecimento dos lattes e dos cafés artesanais. Dos clássicos aos mais recentes, estes são os melhores cafés no Porto.

Ler mais
Por Inês Bastos

Dez cafés com internet para trabalhar no Porto

Está a meio da tese? Ainda não olhou para a matéria que sai no exame? Tem emails urgentes para enviar e em casa anda sempre distraído? Então conheça dez cafés com internet para trabalhar no Porto.

Ler mais
Por Teresa Castro Viana
Publicidade

Comentários

0 comments