Oito sítios para petiscar ao ar livre no Porto

Com o regresso do bom tempo, aproveite o dia até à última nestes oito sítios para petiscar ao ar livre no Porto
Pisca
© João Saramago Pisca
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Farto de sair do trabalho e ir directo para casa? Tome nota destes oito sítios para petiscar ao ar livre no Porto e aproveite o que lhe resta do dia antes de ir para casa. Há petiscos para todos os gostos e boas bebidas para acompanhar.

Pisca
© João Saramago
Restaurantes, Português

Pisca

icon-location-pin Foz

Há poucas coisas melhores do que acabar um dia de trabalho com petiscos de alto gabarito: cogumelos grelhados com gema de ovo, ceviche de tamboril e camarão, bem como pão com foie gras e redução de laranja, são alguns dos que pode provar na esplanada do Pisca, uma das mais concorridas quando o bom tempo regressa.

A Time Out diz
Ammar - Esplanada
© João Saramago
Restaurantes

Ammar

icon-location-pin Leça da Palmeira

Todas as tardes, entre as 15.00 e as 19.30, é possível sentar-se na esplanada do Ammar, em frente à praia de Leça, a apanhar sol. Mas não só: aqui também pode comer camarão grelhado, hambúrguer em bolo do caco, pastas frescas, saladas e todas as sobremesas da carta deste restaurante que, diga-se, são bem boas.

A Time Out diz
Publicidade
Tataki de salmão com puré de abacate da Casa Vasco
© João Saramago
Restaurantes, Fusão

Casa Vasco

icon-location-pin Foz

A esplanada da Casa Vasco é muito procurada no Inverno, é um facto, mas no Verão sabe ainda melhor lá estar. Principalmente se na mesa estiverem também o lombinho de salmão braseado com puré de abacate, o ceviche de corvina com leche de tigre e as empanadas de ricota e espinafres. Para beber, peça um dos cocktails da carta e brinde aos finais de tarde soalheiros.

A Time Out diz
Intrigo
© João Saramago
Restaurantes, Português

Intrigo

icon-location-pin Miragaia

Ainda é um sítio desconhecido para muitos. Mas não devia. O Intrigo, em Miragaia, tem uma óptima esplanada com vista para o Porto e uma carta à base de petiscos portugueses, como os bolinhos de bacalhau com compota de uva, os croquetes de enchidos e a açorda de camarão. Acompanhe, claro, com um copo de vinho.

Publicidade
açai do Picaba Natural Café
© João Saramago
Bares, Cafés/bares

Picaba Natural Café

icon-location-pin Foz

Quem disse que uma refeição à base de petiscos precisa de ter as habituais tábuas de queijos e enchidos é porque nunca devorou um açaí na tigela a meio da tarde no Picaba. Ou uma salada de atum em crosta de sésamo e um sumo natural. Com uma vista privilegiada para a praia de Matosinhos, este é um óptimo sítio para petiscar depois de um dia de trabalho.

Casa de Pasto da Palmeira - Esplanada
© João Saramago
Restaurantes, Petiscos

Casa de Pasto da Palmeira

icon-location-pin Foz

A tradição ainda é o que era e a Casa de Pasto da Palmeira, na Cantareira, permanece uma boa escolha para petiscos ao fim da tarde. Os queques de alheira, os rolos de frango e o bolo de chocolate são clássicos, mas todos os meses há novidades criadas pelo chef João Pupo Lameiras. E não se esqueça que, nas mesas da frente da esplanada, a vista para o rio é melhor.

Publicidade
batatas casa guedes
© João Saramago
Restaurantes, Português

A Casa Guedes

icon-location-pin Baixa

Uma sandes de pernil com queijo da Serra, umas batatas fritas acabadas de fritar e uns finos bem tirados podiam muito bem ser o cenário de uma tarde feliz. E não há sítio melhor para uma refeição deste gabarito do que A Casa Guedes, um ícone da restauração portuense. Com a chegada do bom tempo, encha a barriga na esplanada com vista para o Jardim de São Lázaro.

Casinha Boutique Café
© DR
Restaurantes, Cafés

Casinha Boutique Café

icon-location-pin Baixa

Uma das vantagens do brunch da Casinha, um dos melhores da cidade, é poder ser devorado a qualquer hora. Outra das vantagens é poder-se fazê-lo na tranquila esplanada das traseiras. Também há crepes, sandes, saladas e uma carta de doces com bolos e gelados caseiros, os melhores amigos de uma tarde de Verão.

Mais coisas para fazer ao ar livre

Terrace Lounge 360º
© Marco Duarte
Restaurantes, Cafés

As melhores esplanadas no Porto

Quando o sol começa a fazer sentir-se, não há nada melhor do que tomar um copo enquanto se faz uma espécie de fotossíntese. Foi a pensar nessa necessidade vital que reunimos as melhores esplanadas no Porto: as que têm uma vista incrível, as que ficam a caminho de casa e até aquelas que juntam o melhor de dois mundos, a praia e os petiscos.

Portarossa
© Filipe Paiva
Restaurantes

Os melhores restaurantes com esplanada no Porto

Quando está bom tempo ninguém gosta de estar fechado em casa ou no escritório, por isso, aproveite o sol e vá almoçar aos melhores restaurantes com esplanada no Porto. Enquanto come boa comida, faz a fotossíntese necessária depois de tantos meses de frio. Nesta lista temos restaurantes com menus diferentes e para todos os gostos, que vão dos petiscos à cozinha internacional. 

Publicidade
Árvore Restaurante
© Cláudia Paiva
Restaurantes

Os melhores restaurantes para jantar ao ar livre

Com o bom tempo, chega também a vontade inexplicável de jantar al fresco. A maioria dos restaurantes para jantar ao ar livre tem uma vista de cortar a respiração, mas a verdade é que não é preciso ir para a beira-rio para comer bem e aproveitar as noites quentes. Ora atente.

Correr no Parque
©DR
Coisas para fazer

Os melhores sítios para correr no Porto

Numa cidade tão bonita como esta é impossível ficar em casa sem fazer nada. Se nenhuma das nossas sugestões de coisas para fazer sozinho na Invicta lhe agradarem, calce as sapatilhas e conheça os melhores sítios para correr no Porto. Há opções para todos os graus de dificuldade e ainda por cima a vista ajuda a esquecer o cansaço. No fim, não se esqueça de alongar.

Publicidade