Esta panqueca salgada, que já começa a aparecer na carta de alguns restaurantes japoneses, pode ser recheada com peixe, marisco e carne, mas não só. Leva sempre alguns ingredientes orientais, como a alga nori ou os flocos de atum seco. Tome nota de três sítios para comer okonomiyaki no Porto.

Três sítios para comer okonomiyaki no Porto
É uma espécie de panqueca, servida como entrada em vários restaurantes japoneses. Descubra três sítios para comer okonomiyaki no Porto
Três sítios para comer okonomiyaki no Porto
Nem só de ramen se faz a carta deste restaurante e o nome — Ramen e Outros — já o deixa adivinhar. Aqui, esta espécie de panqueca japonesa pode ser mista, com lulas, gambas, porco e bacon, ou vegetariana, com couve, milho e cogumelos. Se quiser queijo, tem que o pagar à parte.
Preço: desde 6,50€
Da próxima vez que for à tasca japonesa do chef Ruy Leão não se esqueça de pedir a panqueca japonesa com marisco e bacon, cebolo, gengibre, nori, gema de ovo, maionese japonesa e molho típico. É uma das entradas mais pedidas e, garantimos, uma óptima forma de começar a refeição.
Preço: 8,20€
Outras sugestões
Noodles, um caldo aromático e ingredientes que dão sustento para aguentar os dias frios que se vão fazer sentir nos próximos meses são os ingredientes básicos deste prato que nasceu na China e se popularizou no Japão. Descubra três sítios para comer ramen no Porto.
Com adeptos fiéis espalhados pela cidade, este petisco típico do Médio Oriente é também um prato de eleição de muitos turistas. Descubra três sítios para comer falafel no Porto e viaje à primeira dentada.
A street food de Taiwan chegou em força à cidade. Cozidos a vapor, estes pãezinhos começam a aparecer e trazem recheios para todos os gostos. Conheça três sítios para comer bao no Porto.
Discover Time Out original video