A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Belém com vista para o rio de luxo
© Belém com vista para o rio de luxo

Grandes Airbnb em Belém para uma estadia monumental

É uma das zonas de Lisboa com mais atrações turísticas – e não faltam alojamentos para passar uns dias à beira-rio. Airbnb em Belém? Aqui vão 10.

Escrito por
Ricardo Farinha
Publicidade

Com os seus museus e monumentos e uma fantástica zona ribeirinha, Belém é uma das freguesias mais turísticas de Portugal e um dos melhores sítios para passar uns dias em Lisboa. Tanto que não faltam hotéis, alojamentos e Airbnb nesta área da cidade, desde a Ajuda ao Restelo. Quando visitam a capital portuguesa, muitos turistas optam por ficar perto da Torre de Belém, do Mosteiro dos Jerónimos, do Padrão dos Descobrimentos, do Centro Cultural de Belém ou do Museu Nacional dos Coches, numa zona com bons acessos e ainda assim mais tranquila que os bairros do centro histórico. Eis alguns dos melhores Airbnb em Belém.

Recomendado: Os melhores restaurantes em Belém

Grandes Airbnb em Belém para uma estadia monumental

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Belém

O actor Pedro Carvalho formou-se em arquitectura mas nunca chegou a exercer. Contudo, sempre manteve uma ligação à pintura e ao design de interiores, chegando a decorar várias casas de amigos. Em 2022, decidiu dar o passo seguinte e adquiriu um prédio degradado na zona central de Belém para o remodelar e abrir como um boutique hotel, o Embaixador Apartments & Suites.

“Queria um negócio adequado à minha vida”, explica o actor de 37 anos, que é o responsável pela gerência dos apartamentos mesmo quando se encontra a gravar novelas no Brasil, como tem sido muitas vezes o caso. Para isso foi importante automatizar ao máximo o espaço. Tirando o serviço de limpeza, funciona como qualquer Airbnb, embora tenha uma forte componente tecnológica: as portas abrem-se com códigos personalizados e há câmaras nas áreas comuns para garantir a máxima segurança. 

O prédio dispõe de três apartamentos, sendo o superior o mais impressionante, visto que é duplex e inclui um pequeno pátio interior. Tem dois quartos, uma zona de escritório, e uma sala com cozinha aberta, tudo com um design de interiores diferenciado. “Já foi usado para várias produções fotográficas”, conta Pedro Carvalho. “Cada apartamento é muito personalizado e acolhedor. O duplex é mesmo a pensar em famílias e tem uma decoração mais vintage. O prédio fica numa rua super tranquila e residencial, mas é perto de tudo.”

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Ajuda

Eles dizem que é épico – e épico é. O grande chamariz deste apartamento é o terraço. “Tem uma vista a 360 graus sobre o rio, o Cristo-Rei, a Ponte 25 de Abril ou o Palácio da Ajuda”, explica o gestor do Airbnb Francisco Machado, revelando que já acolheu várias celebridades internacionais. “Também é muito engraçado porque se vê os telhados das casas, dá a sensação de se estar numa colina.”

Fica num prédio antigo, que foi completamente remodelado, e pode receber até seis hóspedes. Tem dois quartos e uma sala com kitchenette, com um design de interiores cuidado.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Ajuda

No mesmo edifício, Francisco Machado gere duas casas no rés-do-chão que podem acolher até quatro pessoas. O destaque volta a ser o espaço exterior – desta vez não é um terraço, mas um amplo pátio privado onde se podem tomar refeições e relaxar em família ou com amigos. Tem dois quartos, um de casal e outro com duas camas individuais, e uma pequena sala aberta para a cozinha.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Ajuda

É no topo de um edifício na Ajuda, com vista para o Tejo e para toda a zona de Belém, que fica este apartamento com uma varanda esplendorosa, onde tanto se pode beber um copo ao pôr do sol como relaxar numa das espreguiçadeiras depois de palmilhar a cidade – isto sim é luxo. Com um quarto, uma sala e uma kitchenette, pode albergar até quatro pessoas.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Belém

É do Museu Nacional dos Coches, bem no centro de Belém e das suas paragens obrigatórias, que fica este apartamento moderno e sofisticado com uma sala ampla e cozinha aberta, além de dois quartos (um de casal e outro com duas camas individuais). Pode receber até seis pessoas, o que o torna ideal para famílias numerosas ou grupos de amigos à procura de descobrir uma das zonas com mais história em Lisboa.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Belém

É no Restelo que fica este apartamento moderno e acolhedor, pensado para casais, num equilibrio perfeito entre as principais atracções turísticas de Belém (e dos emblemáticos croissants d’O Careca) e um bairro residencial tranquilo. Fica num edifício renovado e tem uma varanda, sala com kitchenette, um quarto de casal e um lugar de estacionamento. Se quiser, pode também acomodar uma terceira pessoa na sala.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Belém

Com capacidade para sete pessoas, este duplex tem três quartos com cama de casal e fica numa zona bastante central de Belém, próxima dos Jerónimos e – mais importante? – dos lendários Pastéis de Belém. Este Airbnb tem uma série de apontamentos distintos – desde as cabeceiras das camas até à clarabóia com vista para o rio, além de também ter um lado virado para uma zona de jardim.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Ajuda

É na zona da Ajuda que fica este apartamento moderno e bem decorado com capacidade para receber até quatro pessoas. Tem um quarto de casal espaçoso, uma ampla sala de estar e jantar com varanda com vista para o rio Tejo, e uma cozinha totalmente equipada para preparar refeições.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Belém

Já junto a Algés, num condomínio com muita pinta, pode instalar-se neste Airbnb espaçoso que tem dois quartos e capacidade para quatro hóspedes. Trata-se de um edifício moderno, pelo que dispõe de elevador, um lugar de garagem (ideal para quem procura alugar um carro para viajar pelo país) e ainda uma varanda. O apartamento é bastante moderno, simples mas com uma decoração cuidada.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Belém

Este foi o apartamento onde Sofia Briz, actriz e comediante, viveu durante algum tempo. Tinha-se mudado para Los Angeles para estudar representação quando o Airbnb nasceu. Lá, para ganhar algum dinheiro, fazia limpezas em casas de amigos que usavam a plataforma para alugar as suas habitações. Quando regressou a Portugal, alugou da mesma forma outro apartamento que tinha, e que fica mesmo por baixo deste. Entretanto, mudou-se para a Austrália e acabou por colocar os dois apartamentos no Airbnb, onde se mantêm até hoje, ainda que Sofia já tenha regressado a Lisboa.

“A casa está praticamente como estava quando eu vivia lá. Continua a ter os móveis que eram da minha família. Acho que os hóspedes sentem mesmo que estão a alugar a casa de alguém, sou eu que trato de tudo com eles, e portanto mantenho um bocado o espírito original do Airbnb.”

Usando a sua criatividade, Sofia Briz escreveu até uma série de textos que estão espalhados pela casa e que resumem a história de Portugal e o seu próprio percurso de vida, quase como uma pequena caça ao tesouro. Com três quartos, tem capacidade para acolher sete pessoas. Há duas casas de banho, uma sala de jantar e uma de estar, uma cozinha equipada e um amplo pátio privado.

Outros alojamentos na cidade

  • Hotéis

As vielas e becos não mentem: aquelas ruas estão recheadas de história e a melhor maneira de a absorver é ficar por ali, apesar de ser uma zona cada vez mais turística. Existem muitos alojamentos nesta área de Lisboa, nomeadamente em prédios antigos que foram completamente remodelados. E não faltam apartamentos com terraços, pátios ou varandas com vistas extraordinárias sobre a Baixa. Se optar pelo Castelo ou pela Mouraria, aqui tem algumas sugestões de Airbnb para uma boa estadia.

Recomendado: Cinco coisas que não sabe sobre o Castelo de São Jorge

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar

Pode não ser tão pitoresca quanto os bairros vizinhos de Alfama, Mouraria ou Castelo, mas ainda assim a Graça tem o charme do centro histórico e algumas das melhores vistas da cidade, com os seus famosos miradouros. É uma das zonas mais procuradas pelos lisboetas quando sobem pelos bairros típicos acima, mas também atrai inúmeros turistas (e residentes estrangeiros). Entre os jardins, os restaurantes e os largos e travessas óptimos para passear, a Graça pode muito bem ser um dos melhores sítios para passar uns dias na capital portuguesa. Se optar pelo bairro, aqui tem as melhores opções de Airbnbs na Graça.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade