Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Os melhores bares de praia no Porto

Os melhores bares de praia no Porto

Saiu mais cedo do trabalho e o Sol ainda brilha? Beba um copo à sua saúde num dos melhores bares de praia no Porto

Sandhouse
©João Saramago O Sandhouse fica em Matosinhos
Por Editores da Time Out Porto |
Publicidade

Sol, mar, areia nos pés, cocktail na mão e barriga cheia. Melhor combinação é impossível. Se quer aproveitar ao máximo os dias quentes de Verão que se têm feito sentir, tenha esta lista com os melhores bares de praia no Porto por perto. Não vai falta animação por estas bandas: temos música ao vivo e DJ sets à hora do pôr-do-sol (para que possa dar um pezinho de dança). Não se esqueça de levar o fato de banho consigo, para poder mergulhar e refrescar-se numa das melhores praias no Porto e arredores

Recomendado: As melhores praias fluviais no Porto e arredores

Os melhores bares de praia no Porto

1
Daikiri
© DR
Restaurantes, Europeu

Daikiri

icon-location-pin Vila Nova de Gaia

Na Praia da Madalena e com uma vista soberba sobre o mar, o Daikiri, em Vila Nova de Gaia, é o lugar ideal para relaxar ao fim do dia ou para conviver ao fim-de-semana. Além dos jarros de sangria, das cervejas do mundo, dos daiquiris (claro), gins, margaritas e caipirinhas, há ainda muita comida para forrar o estômago. A começar nos wraps e a terminar nas pizzas, passando por um batalhão de saladas, tostas, ovos, panquecas, taças com açaí ou com iogurte natural e fruta.

2
L'Kodac
© João Saramago
Bares, Cafés/bares

L'Kodac

icon-location-pin Leça da Palmeira

O L 'kodac, na Praia do Aterro em Leça da Palmeira, é um dos melhores spots da cidade para ver o mar e descansar um bocado depois de um dia de trabalho. Dê uma caminhada e depois sente-se no bar/restaurante mesmo em cima da areia. Não faltam cocktails nem finos, que podem muito bem acompanhar uns peixinhos da horta ou umas chips de batata doce. Com o bom tempo chega também o DJ para animar o final de tarde. Ah! E temos de falar do pôr-do-sol! É um dos melhores da cidade.

Publicidade
3
Vagas Bar
© João Saramago
Bares, Cafés/bares

Vagas Bar

icon-location-pin Porto

Depois da tempestade vem a bonança. No caso do Vagas, o ditado não podia fazer mais sentido. Depois de ter sido destruído pelo mar, o Vagas Bar reergueu-se com uma nova estrutura mas com a mesma vista sobre o mar da Praia de Matosinhos. Com preços acessíveis, chill out house a tocar nas colunas e o mar como vizinho, sempre que o tempo deixar, esta esplanada é um bom poiso, antes ou depois de um mergulho.

4
Sandhouse
©João Saramago
Bares

Sandhouse

icon-location-pin Foz

Que tal uma caipirinha ou um mojito de morango no Sandhouse? Na carta têm de tudo um pouco para lhe refrescar a garganta. Das caipirinhas de maracujá, aos daiquiris de vários sabores. Como aperitivo, peça umas chamuças ou umas coxinhas de frango e se o estômago já der horas, experimente a Torre Sandhouse, uma construção de batata frita, linguiça e bacon, cimentada com queijo gratinado. Para que não lhe falte nada, molhe os pés na minipiscina da esplanada. Aos fins-de-semana há DJ na casa. 

Publicidade
5
Praia da Luz
©João Saramago
Bares, Cafés/bares

Praia da Luz

icon-location-pin Porto

Pinã coladas, mojitos, capiroskas ou Bloody Mary's. Diga o que quer e os seus desejos serão ordens. Se lhe der a fome enquanto estiver a fazer a fotossíntese na Praia da Luz, escolha uma sanduíche das várias opções que têm na carta. Têm também torradas, focaccias, panquecas, saladas e muitos petiscos para partilhar. Este é o sítio ideal para beber um copo ao final da tarde, sempre com vista privilegiada para o mar. Vá por nós.

6
O Bermelho fica na Praia da Agudela
©DR
Bares

Restaurante/Bar Bermelho

icon-location-pin Grande Porto

O Bermelho, sim, com "bê", fica na Praia da Agudela, em Matosinhos, e são muitos os que para lá se dirigem em busca de um pouco de paz, longe do bulício citadino. Enquanto relaxa a observar o espectáculo natural que acontece mesmo em frente, atire-se aos comes e bebes. Há pizzas, pataniscas de polvo, vários pratos de carne e muitas sobremesas. Para empurrar tudo, tem sangrias, cocktails e cervejas fresquinhas.

Publicidade
7
Bar da Praia dos Ingleses
©DR
Bares

Praia dos Ingleses

icon-location-pin Porto

Com um bonito alpendre sobre a Praia dos Ingleses, na Foz, este bar é perito em fazer cocktails com o que temos de melhor: o vinho do Porto. E na lista têm mais de uma dezena de combinações. Há ainda cocktails mais clássicos, sangrias e vinho a copo. Para comer, aposte nas saladas, nas tostas, nos rissóis de carne ou nas tábuas de queijos e enchidos.

Mais bares para conhecer no Porto

bonaparte downtown
© DR
Bares

Os melhores bares no Porto

Não há nada mais terapêutico do que uma boa noite de copos entre amigos, certo? Por este motivo, é imperativo saber onde encontrar os melhores bares no Porto, para começar bem a noite ou ficar noite dentro. Conhecer as bebidas da moda ou em que bar se pode sentar a ver a bola também é importante. A pensar nisso, preparámos-lhe esta lista com sugestões para um copo ao fim do dia, para admirar a cidade ou beber um cocktail. Todos mais do que prontos para o receber. Mas tenha juízo e beba com moderação.

Hop Trip
© João Saramago
Bares, Cervejaria artesanal

Os melhores bares de cerveja no Porto

Não nos opomos à barriga de cerveja - é bem portuguesa e não brincamos com a tradição. Mas com barrigadas desnecessárias não compactuamos, se é para beber um fino que seja como deve de ser. Não se perca e vá atestar o depósito a um dos melhores bares de cerveja no Porto. Todos eles especialistas em cerveja artesanal, quer seja de marca própria, ou de outras portuguesas e internacionais. Em muitos destes espaços também pode comprar cerveja para levar para casa. Como são o acompanhamento perfeito para uma boa francesinha ou um cachorrinho, fique a saber que, actualmente, há mais de 150 marcas de cerveja artesanal portuguesa. 

Publicidade
The Yeatman - Vista Rio
© DR
Bares, Bares de hotéis

Os melhores bares de hotel no Porto

Desperte o James Bond que há em si e aproveite, já que tem muitos bons hotéis na cidade para inovar. Pense connosco: os melhores bares de hotel no Porto atraem pessoas bem dispostas (porque estão de férias) e interessantes (porque a probabilidade de serem de outro país é grande). Se está farto de ir beber um copo aos locais habituais, arrisque uma saída diferente. Depois diga-nos como correu.

Publicidade