Os melhores bares de praia no Porto

Saiu mais cedo do trabalho e o Sol ainda brilha? Beba um copo à sua saúde num dos melhores bares de praia no Porto
©João Saramago O Sandhouse fica em Matosinhos
Publicidade

Sol, mar, areia nos pés, copo na mão e barriga cheia. Melhor combinação é impossível. Se quer aproveitar ao máximo as estações quentes que se avizinham, tenha esta lista com os melhores bares de praia no Porto por perto. Temos a certeza que lhe vai dar um jeitaço. 

Os melhores bares de praia no Porto

Restaurantes, Europeu

Daikiri

icon-location-pin Vila Nova de Gaia

Na Praia da Madalena e com uma vista soberba sobre o mar, o Daikiri, em Vila Nova de Gaia, é o lugar ideal para relaxar ao fim do dia ou para conviver ao fim-de-semana. Além dos jarros de sangria, das cervejas do mundo, dos daiquiris (claro), gins, margaritas e caipirinhas, há ainda muita comida para forrar o estômago. A começar nos wraps e a terminar nas pizzas, passando por um batalhão de saladas, tostas, ovos, panquecas, taças com açaí ou com iogurte natural e fruta.

L'Kodac
© João Saramago
Bares, Cafés/bares

L'Kodac

icon-location-pin Leça da Palmeira

O L 'kodac, na Praia do Aterro em Leça da Palmeira, é um dos melhores spots da cidade para ver o mar e descansar um bocado depois de um dia de trabalho. Dê uma caminhada e depois sente-se no bar/restaurante mesmo em cima da areia. Não faltam cocktails nem finos, que podem muito bem acompanhar uns peixinhos da horta ou umas chips de batata doce. Com o bom tempo chega também o DJ para animar o final de tarde. Ah! E temos de falar do pôr-do-sol! É um dos melhores da cidade.

Publicidade
Vagas Bar
© João Saramago
Bares, Cafés/bares

Vagas Bar

icon-location-pin Porto

Depois da tempestade vem a bonança. No caso do Vagas, o ditado não podia fazer mais sentido. Depois de ter sido destruído pelo mar, o Vagas Bar reergueu-se com uma nova estrutura mas com a mesma vista sobre o mar da Praia de Matosinhos. Com preços acessíveis, chill out house a tocar nas colunas e o mar como vizinho, sempre que o tempo deixar, esta esplanada é um bom poiso, antes ou depois de um mergulho.

Sandhouse
©João Saramago
Bares

Sandhouse

icon-location-pin Foz

Que tal uma caipirinha ou um mojito de morango no Sandhouse? Na carta têm de tudo um pouco para lhe refrescar a garganta. Das caipirinhas de maracujá, aos daiquiris de vários sabores. Como aperitivo, peça umas chamuças ou umas coxinhas de frango e se o estômago já der horas, experimente a Torre Sandhouse, uma construção de batata frita, linguiça e bacon, cimentada com queijo gratinado. Para que não lhe falte nada, molhe os pés na minipiscina da esplanada. Aos fins-de-semana há DJ na casa. 

Publicidade
Praia da Luz
©João Saramago
Bares, Cafés/bares

Praia da Luz

icon-location-pin Porto

Pinã coladas, mojitos, capiroskas ou Bloody Mary's. Diga o que quer e os seus desejos serão ordens. Se lhe der a fome enquanto estiver a fazer a fotossíntese na Praia da Luz, escolha uma sanduíche das várias opções que têm na carta. Têm também torradas, focaccias, panquecas, saladas e muitos petiscos para partilhar. Este é o sítio ideal para beber um copo ao final da tarde, sempre com vista privilegiada para o mar. Vá por nós.

Chez Maurice
DR
Bares

Chez Maurice

icon-location-pin Vila Nova de Gaia

Estar no Chez Maurice é o mesmo que ter um pé na praia. Literalmente. O estrado da esplanada termina mesmo por cima da areia e a vista, essa, termina onde o mar quiser. O areal é um dos maiores da zona de Gaia e tem bons petiscos, como tábuas de queijos e enchidos, saladas, tostas e scones. O cenário está criado e a bebida não pode faltar. Experimente o mojito, que leva rum, hortelã, açúcar amarelo e água gaseificada. 

Publicidade
O Bermelho fica na Praia da Agudela
©DR
Bares

Restaurante/Bar Bermelho

icon-location-pin Grande Porto

O Bermelho, sim, com "bê", fica na Praia da Agudela, em Matosinhos, e são muitos os que para lá se dirigem em busca de um pouco de paz, longe do bulício citadino. Enquanto relaxa a observar o espectáculo natural que acontece mesmo em frente, atire-se aos comes e bebes. Há pizzas, pataniscas de polvo, vários pratos de carne e muitas sobremesas. Para empurrar tudo, tem sangrias, cocktails e cervejas fresquinhas.

Bar da Praia dos Ingleses
©DR
Bares

Praia dos Ingleses

icon-location-pin Porto

Com um bonito alpendre sobre a Praia dos Ingleses, na Foz, este bar é perito em fazer cocktails com o que temos de melhor: o vinho do Porto. E na lista têm mais de uma dezena de combinações. Há ainda cocktails mais clássicos, sangrias e vinho a copo. Para comer, aposte nas saladas, nas tostas, nos rissóis de carne ou nas tábuas de queijos e enchidos.

Mais bares para conhecer no Porto

Bonaparte Downtown
© João Saramago
Bares

Os melhores bares no Porto

Não há nada melhor do que sair do trabalho e rumar a uma mesa de um qualquer bar do Porto. Ou, então, começar a noite num bar cheio de pinta e só depois seguir para as melhores festas da cidade. A verdade é que a competição dos melhores bares no Porto é renhida e há opções para todos os gostos e em todas as localizações.

Letraria - Craft Beer Garden
© Cláudia Paiva
Bares, Cervejaria artesanal

Os melhores bares de cerveja no Porto

Não nos opomos à barriga de cerveja - é bem portuguesa e não brincamos com a tradição. Mas com barrigadas desnecessárias não compactuamos, se é para beber um fino que seja como deve de ser. Não se perca e vá atestar o depósito com a melhor cerveja do Porto. 

Publicidade
The Yeatman - Vista Rio
© DR
Bares, Bares de hotéis

Os melhores bares de hotel no Porto

Desperte o James Bond que há em si e aproveite, já que tem muitos bons hotéis na cidade para inovar. Pense connosco: os melhores bares de hotel no Porto atraem pessoas bem dispostas (porque estão de férias) e interessantes (porque a probabilidade de serem de outro país é grande). Se está farto de ir beber um copo aos locais habituais, arrisque uma saída diferente. Depois diga-nos como correu.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com