A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O melhor do terceiro dia do Portugal Fashion

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Katty Xiomara abriu o terceiro e último dia da 41ª edição do Portugal Fashion com um desfile cheio de cor no Matadouro Municipal do Porto. A designer inspirou-se numa viagem à Miami Beach dos anos 60 e levou à passerelle criações com tons de água, laranjas, papaia, melão e framboesa. Xiomara apostou nas formas soltas e em tecidos como crepe, tule e renda. 

Desfile de Luís Buchinho
©Cláudia Paiva

Silhuetas longas, estampados, manchas de cor, tons pastel – que vão dos rosa-pele, passando pelos azuis aguados e pelos verde-água – e peças de roupa com influências desportivas. Assim foi o desfile de Luís Buchinho no Cais Novo. Se estiver com curiosidade para conhecer mais criações do designer, passe pela sua nova loja na Rua de Sá da Bandeira, que acabou de abrir.

Já Nuno Baltazar trouxe à Alfândega do Porto peças largas e fluídas com cortes masculinos e cores fortes, como azuis e verdes. Ao longo da apresentação apareceram ainda alguns metalizados e muitas transparências. Seguiu-se, depois, Alexandra Moura com peças oversized, inspiradas na deterioração dos interiores de palácios e palacetes portugueses dos século XVIII, com tules e brocados.

A tarde foi ainda reservada à apresentação de marcas de calçado portuguesas como Pé de Chumbo, Ambitious, Dkode, Fly London, J. Reinaldo e Nobrand.

+ Bloom: os novos criadores no Portugal Fashion

+ O melhor do street style no primeiro dia do Portugal Fashion

+ Portugal Fashion: jovens criadores com data e local exclusivos

O melhor do street style no segundo dia do Portugal Fashion

+ O melhor do segundo dia do Portugal Fashion

+ O melhor do street style no terceiro dia do Portugal Fashion

Últimas notícias

    Publicidade