Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Três perguntas a... Luís Buchinho
Notícias / Compras e estilo de vida

Três perguntas a... Luís Buchinho

luis buchinho
©Marco Duarte Luís Buchinho tem nova loja

Depois de uma década na Rua José Falcão, Luís Buchinho fez as malas e mudou-se para a Rua de Sá da Bandeira onde vai ocupar, daqui em diante, um edifício dos anos 60, com três andares. No piso inferior, sem vista para a rua, ficam os armazéns; a loja ocupa o rés-do-chão; e o ateliê, onde é possível ver o estilista a trabalhar através das grandes janelas, é no andar superior. 

Porquê a mudança?
Quando aqui chegámos, à Rua José Falcão, há 10 anos, viemos desbravar um pouco a zona. No entanto, ela seguiu um rumo muito mais virado para a restauração e para a hotelaria, do que propriamente para o comércio. Gosto muito da aura da rua [de Sá da Bandeira] e desde que ela foi arborizada ficou com uma dignidade incrível. Para mim, é talvez o sítio onde existem os prédios mais bonitos da cidade.

Como vai ser o novo espaço?
A loja está inserida num edifício dos anos 60, com quatro montras gigantescas, com imensa luz, e com um lado mais modernista e contemporâneo. Em termos de secções é um espaço muito mais arrumado, que permite uma logística mais fácil e articulável. Precisávamos de um espaço assim, novo, que se adaptasse às necessidades do momento.

E como é a nova colecção para esta temporada?
É muito inspirada no litoral português, por causa das minhas memórias de infância. Eu cresci numa família de pescadores. Por isso quis criar uma colecção que reflectisse a vida árdua. As peças são confortáveis, leves, feitas de materiais que repelem a chuva e com um grande carácter de protecção, enquadrando-se bem no estilo de vida urbano.

 

Este blusão acolchoado faz parte da colecção de Inverno (325€)

 

 

Leia mais na revista de Outubro que está nas bancas.

+ O Portugal Fashion está aí a chegar

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments